Fausto
    Você assistiu Fausto ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 28 de janeiro de 2021
    O sábio Fausto (Ekman) nada pode contra os poderes belicosos de Mefistófeles (Jannings), que lança uma praga contra o povo. Triste por nada conseguir com sua ciência, Fausto apela ao demônio, que lhe garante a eterna juventude. Novamente jovem e belo, Fausto encanta-se pela não menos bela Gretchen (Horn). Porém o amor entre ambos, observado de perto por Mefistófeles, causará a morte do irmão de Gretchen, Valentin (Dieterle), e da mãe (Richard). Sofrendo com a morte dos entes queridos, ao mesmo tempo que afastada de Fausto e vilipendiada pela comunidade, Gretchen perece no frio, com o filho pequeno, fruto de seu contato efêmero com o amante.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/01/filme-do-dia-fausto-1926-fw-murnau.html
    Enviada em 2 de setembro de 2014
    O cinema mudo se utiliza de gesticulação acentuada p/ q se faça entender a msg transmitida, o história é boa, mas ñ havia enredo p/ 2hs de filme. Cansativo.