Rain Man
    Você assistiu Rain Man ?

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Clássico e a obra prima do excelente Barry Levinson! Filme indicado em oito categorias no óscar e agraciado em quatro, melhor filme, diretor, ator com o genial Dustin Hoffman e Roteiro original, ainda teve a estupenda atuação de Tom Cruise que está impecável, mas que a academia o esnobou. Rain Man é bonito e eficaz.
    Enviada em 11 de setembro de 2015
    Depois de "Top Gun-Ases Indomáveis",Tom Cruise interpreta um personagem a altura novamente."Rain Man" é um filme tocante,sensível e muito profundo.É uma história que toca com algo que chama atenção,aqui presenciamos o autismo,que afeta o personagem de Dustin Hoffman,que é brilhantemente vivido por ele.Os irmãos Babbitt então se encontram,e vivem a vida de uma forma diferente.Já que Charlie (Cruise),é um sujeito que vive inteiramente para o trabalho e sua namorada Susanna.E Raymond nunca tinha saído das proximidades da instalação que o foi colocado por seu pai.A história fora dali,é emocionante,como eu disse é tocante.Foi indicado em quatro categorias no Oscar,vencendo justamente por Melhor Filme,Melhor Ator e Melhor Diretor,todas merecidas.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de abril de 2023
    Um belo filme, uma dureza para Tom Cruise interpretar, visto seus últimos papéis antes dessa obra mas a história está aí para contar o calibre desse grande do cinema onde está pronto para o que vier. O filme é bonito e difícil de acompanhar sem se colocar na posição do personagem autista, muito bem interpretado por Dustin Hoffman. Um filme de 1988, em uma sociedade que estava se abrindo para o problema. Um encerramento da obra bem questionador. A ousadia do tema e da abordagem dos dois atores rendeu premiações no Oscar que se diga muito merecidas.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Muito emocionante!!! Merecido as 4 estatuetas! Extraordinária a atuação de Dustin Hoffman. Recomendo a todos...
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Filme Ótimo! Sem contar com o carisma e a arrogância do personagem de Tom Cruise, como também o drama e inocência do personagem de Dustin Hoffman
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 20 de março de 2023
    Um ótimo filme, muito bem dirigido, brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Tom Cruise, história comovente entre dois irmãos que não se conheciam, mas que com a morte do pai e uma herança deixada provoca o encontro entre Raymond Babbitt (Dustin Hoffman), autista, mergulhado no seu próprio mundo, suas regras e horários, com Charllie Babbitt (Tom Cruise), arrogante, oportunista e egoísta, relação que no começo era distante e interesseira por parte de Charllie, mas que aos poucos vai se transformando em algo verdadeiro, fazendo de Charllie uma pessoa mais sensível e atenciosa com o irmão. Uma história que constrói um relacionamento humano, sem muito drama, nem apelações. Oscar merecido de melhor filme e melhor ator para Dustin Hoffman.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    Simplesmente maravilhoso,filme para refletir o que realmente importa na vida,atuação de Hoffman sensacional.O final poderia ser mais satisfatório,mas do jeito que é,está ok.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 11 de julho de 2013
    Consegue ser dramático sem ser meloso, ser conciso sem ser clichê: Rain Man é uma obra-prima do genero
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 26 de novembro de 2015
    Dois exemplos muito bons relativos ao mercado financeiro e ao mundo dos negócios em geral:

spoiler: – O personagem do Tom Cruise é um cara extremamente arrojado que arriscou tudo que tinha ao montar um negócio de carros. – O mesmo personagem ao ver que não recebeu metade da herança deixada pelo pai, tenta tomar para si a custódia do irmão para ter no mínimo parte da herança, sendo este irmão altista, personagem do Dustin Hoffman. Ele foi praticamente sequestrado pelo irmão mais novo, o qual estava na ganância de ter este dinheiro da herança de qualquer forma. Bem, e partir daí as relações humanas se transformam.

Fico só por aqui, é um filmaço com duas feras protagonizando este ganhador de oscar.

Vale a pena assistir, para quem ainda não tinha visto, como eu que demorei muito para assistí-lo. Tem ainda alguns outros filmes que sempre quis ver e nunca vi. Alguns eu demoro anos, até mais de uma década para assistir, mas sempre acabo conseguindo assistí-los. Enquanto eu não assistir, eles continuam na minha lista de filmes pendentes.
    Josy
    Josy