Reds
    Você assistiu Reds ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Filme excelente.. bem feito.. e me fez descobrir que eu sou bolchevique rsrsrs e me fez pensar tb.. tantas lutas. dificuldade do idioma.. e tantos interesses conflitantes.. e a força do capitalismo e da religiao( de novo) pra que lutar entao.. eles quase nao viveram suas vidas.. e qual foi o resultado?Na verdade.. em determinado ponto do filme me pareceu que a luta tinha perdido seu sentido principal.. que era o bem estar e respeito pelo proletariado.. a política envolvida acabou fazendo( como faz ate hoje) a luta perder o foco.. as discussoes acabavam virando uma baita torre de babel..A utopia marxista é linda no papel ou na cabeça dos idealistas.. na prática? seres humanos nao funcionam !
    Qualquer luta insana..depois de algum tempo.. se mantem, porque a vida perderia todo o sentido se desistíssemos dela.. mesmo que insana e desnecessária.( que foi o que manteve ele no comitê)
    Se nao serviu pra mais nada.. me fez entender os fundamentalistas ..nao aprovar.. mas entender..percebi tb que cada grupo entende uma mensagem de acordo com seus interesses sempre.. nao importando o quanto é genérica.. vai sempre ser específica a cada um .. "There is many things ahead worth living and dying for "
    "There are no facts, only interpretations."
    Friedrich Nietzsche
    " Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos."
    Albert Einstein
    ps- nao paro de chorar nunca mais.
    looidi
    looidi

Bem, é um filme de mais de três horas de duração que, a julgar pelas críticas favoráveis do link [ http://globosat.globo.com/telecine/canais/filmes.asp?cid=30&fid=7105&criticas=1&eid= ] decidi gravar para fazer parte da minha filmoteca [DVDoteca] definitiva. Mas ainda não o assisti na íntegra, por isso, com base nos relatos, dou 3,5 estrelas, que equivaria a uma nota 7,5
    Felipe T.
    Felipe T.

Enviada em 11 de maio de 2012
    bem e um filme perfeito digamos uma obra prima porque explica um fato historico ou seja tudo oq os outros filmes de epoca n tem coragem de expor dessa forma