Madame Satã
    Você assistiu Madame Satã ?

Pedro N.
    Pedro N.

Enviada em 8 de agosto de 2013
    O filme tem uma fotografia fora do comum.. maravilhosa.. a atuação do Lázaro Ramos é perfeita... a forma como foi contada a história foi sem dúvida de uma genialidade e sensibilidade absurda... o filme em um todo é excelente.. mas tem momentos mais que gloriosos como quando Madame Satã canta ( NOITE CHEIA DE ESTRELAS) .. o filme tem um viés naturalista..o que é faz com que tenha que ser respeitada a faixa etária.. mas visto isso só pessoas com algum problema sexual não entenderiam que é uma atuação retratando um momento importante para o todo da história..
    Henrique
    Henrique

Mais um fruto do chamado novo cinema nacional, Madame Satã deve ser assistido com reservas, a despeito da boa safra de películas antes dele, M.S tem diversos aspectos que o deixam em nível inferior aos últimos filmes, a sua fotografia, as vezer propositalmente desfocada e de ângulos pouco usuais o tornam visualmente cansativo à vista, os personagens foram mal construídos deixando o espectador que "flutuando" na estória mal alinhada.
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

...Excepcional, Lázaro Ramos numa atuação memorável e um filme lindo e muito bem feito que retrata não a vida ou o dia a dia de gays mas sim a vida de um personagem que viveu no Rio de Janeiro da década de 30 e que virou um ícone da sua época.
    www.osenhordosfilmes.blogspot.com
    Alexandre
    Alexandre

Grande filme, ótimo elenco. Mostra exatamente a vida do homem até se tornar o mito Madame Satã. A questão das cenas sexuais de homossexuais fazem parte desse drama, pois Mme.Satã era homossexual e como viviam os homossexuais numa época de ditadura e proibições ridículas. Aqueles que se chocam é por puro preconceito, pois por muito menos existem cenas banais em filmes estrangeiros entre heterossuais sem a menor necessidade e não nenhuma repulsa nisso.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 29 de setembro de 2023
    No Rio dos cortiços, prostitutas, malandros e valentões da década de 1930 sobressai-se a figura de João Francisco dos Santos (Ramos). Homossexual assumido, ele enfrenta com violência todas as formas de discriminação que a sociedade procura lhe impor.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-madame-sata-2002-karim.html
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 9 de agosto de 2012
    spoiler:
    Concordo plenamente que o cinema deve investir em filmes realistas que abordam o dia-a-dia das classes sociais menos favorecidas, assim como seus desejos, anseios, virtudes e modus vivendis. Entretanto essa temática não deve ser pintada com cores fortes, ou seja,exibindo cenas que levam o expectador ao constrangimento, como a cena de sexo de homossexuais. Sem preconceito, uma vez que cenas de sexo hétero também são pesadas. Linguagem chula e cenas desnecessárias , em minha opinão afundam o filme. Em suma, ou você gosta muito do filme ou o detesta, como eu. Não existe meio termo. Uma alternativa "soft" poderia ser aplicada em tramas que envolvem o submundo como é o caso de Madame Satã.. Na verdade soft não é a palavra adequada, mas sutileza em apresentar cenas"pesadas. Minha Nota:1,2
    Luciano
    Luciano

Enviada em 4 de janeiro de 2019
    Filme que retrata a vida de um personagem polêmico carioca. Negro, gay, boêmio, marginalizado e mesmo assim buscando seus sonhos. Lázaro Ramos se entrega completamente ao personagem e certamente um dos pontos altos do filme é sua atuação
    Wellingta M
    Wellingta M

Filme que lançou Lázaro Ramos para o mundo e mostrou todo o talento que este baiano tem. Marginal, provocativo, realista, um filme que é a cara do Brasil, talvez por isso tenha sido tão injustiçado. Bela direção de Karim, um dos melhores cineastas desse país. Um elenco fantástico com destaque para Lázaro, em atuação estupenda e Flávio Bauraqui. Nota 10.
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Gostei do filme.
    O que acho mais interessante da personagem é a androginia,pois adora "dar pinta",mas não é fresco,inclusive sabendo lutar capoeira.
    Carlos
    Carlos

Assisti ao filme antes do lançamento e com um debate com o diretor e roteirista do filme. É um filme extremamente forte, causa impacto e certas vezes até constragimento. Não diria que é um filme ótimo, mas com certeza é um filme diferente de todos os que estamos acostumados. Não sou homossexual, mas a forma que o diretor aborda o tema é um tanto quanto pesada. Mesmo assim gostei do filme!"