Hellboy
    Você assistiu Hellboy ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    O diretor Guillermo Del Toro é o responsável pelo renascimento de um filão cinematográfico. Foi o sucesso – e a qualidade – de seu filme “Blade – O Caçador de Vampiros” (franquia cinematográfica com três partes) que marcou a volta dos longas baseados em personagens de histórias em quadrinhos. Guillermo Del Toro retorna ao estilo que lhe proporcionou o sucesso e a fama com “Hellboy”, filme baseado nos quadrinhos de Mike Mignola.

“Hellboy” já começa em meio a um grande conflito. Na II Guerra Mundial, os alemães – sob as ordens de Hitler – aliam-se a um grupo que colecionava artefatos e seres estranhos que possuíam altos poderes. Com o tempo, o presidente Roosevelt (dos Estados Unidos) resolveu agir e, assim, foi criado o Departamento de Assuntos Paranormais do FBI, setor que era mantido em absoluto sigilo e que era comandado pelo professor Broom.

O grupo do FBI chega em um momento em que o pessoal de Hitler realiza uma operação arriscada: eles querem abrir um portal que dará liberdade a um ser cujo objetivo será destruir o mundo. O FBI consegue abortar a operação e encontra no local uma espécie de bebê demônio, que ganha o nome de Hellboy. O Vermelho, como ele é carinhosamente chamado, é tratado como um filho pelo professor e sua existência é tão obscura, que começa um mito em torno dele (ele é o motivo de inspiração de histórias em quadrinhos e especulações em matérias de jornais).

Hellboy vive com outros seres estranhos como Abraham Sapiens, um homem peixe, e foi treinado pelo professor para combater e capturar “aberrações” como ele. O professor ensinou-o a usar seu poder para o bem e para proteger as pessoas. O momento da verdade para ele está chegando e consiste em enfrentar os alemães, que querem abrir o portal e farão de tudo para conseguir isto, inclusive libertar uma nova fera, que mesmo depois de morta, gera mais dois novos seres.

“Hellboy” é um filme que reúne boas cenas de ação e uma direção extremamente ágil. Guillermo Del Toro fez um filme que atinge – e, conseqüentemente, agrada – a todo tipo de platéia. O ponto alto de “Hellboy” é que ele não se resume à ação desmedida; ele mostra um herói diferente e que, apesar de ser considerado uma aberração, é um ser com desejos e motivações comuns (é aí que entram paro Agente Myers e Liz Sherman, as personagens de Rupert Evans e Selma Blair, respectivamente). Hellboy é um homem que, assim como todos os outros, é o reflexo das escolhas que ele faz.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Baseado nos quadrinhos de Mike Mignola, criado em 1994, Hellboy é uma espécie de ‘HQ alternativa’ que fala sobre um anti-herói, um monstrengo vermelho com aparência diabólica, que foi criado e adotado por um professor no final da Segunda Guerra. Ele acaba se tornando um defensor dos humanos e ajuda na luta contra todos os tipos de ameaças sobrenaturais. Usando e abusando do cinismo, o personagem no cinema se torna divertido e curioso por seu universo. A fantástica trama é intrigante e bem conduzida por Guillermo Del Toro, que equilibra os clichês com harmonia e proporciona ritmo contagiante. Destaques para o visual bizarro e pouco convencional (incluindo maquiagens e direção de arte), para as boas cenas de ação regadas com efeitos digitais eficientes e para a atuação do carismático Ron Perlman, que dá vida ao protagonista colorado.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. A história é boa, mas algumas pessoas ainda acham o filme clichê. Os personagens são bem instalados na história. Como todo filme comum, "Hellboy" tem alguns errinhos e algumas partes que são esquecidas no desenrolar do filme. Apesar na sinopse não constar, o filme também tem sua parte de terror, com criaturas estranhas e assustadoras (obras primas de Guilhermo Del Toro). Outra parte do filme que eu achei meio fraca foi que, vira e meche, os personagens estão brigando no metrô, causando um certa impressão de que não foram criativos na hora de criar estabelecimentos, ou seja o filme é quase todo nos mesmos lugares. Enfim, eu gostei do filme mas eu também entendo as pessoas que não gostaram.
    Fábio P.
    Fábio P.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Filme excelente e escapa de ser mais um filme clichê de super heróis. Adorei as performances, efeitos e figurino.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!Um filme de herói diferente e bom!!!!!!!!!!!!!!!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 24 de maio de 2013
    simplesmente magnifico!! del toro transforma um super-heroi jamais visto
    jhonyborba
    jhonyborba

porcaria
    Otimo filme um dos melhores de fantasia do cinema atual,um filme com otimas performaces,cenas de açao e uma pitada de humor,Del toro dirige com bastante segurança,um filme com uma otima historia efeitos bons,uma bela trilha sonora e uma fantastica maquiagem.
    Luiz@o
    Luiz@o

Com certeza,um marco na história de Guillermo del Toro,que se mostra um mestre por essa produção.O personagem Hellboy é,com certeza,um dosmais engraçados,brutais e carismáticos personagens das HQs.Guillermo del Toro mescla muito bem o "real" e o "surreal".Guillermo Navarro também se mostra um ótimo fotógrafo,e Selma Blair está ótima em sua atuação.Eu recomendo.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um grande filme de Guillermo del Toro. Uma boa história centrada em muita ação, sem deixar de lado os conflitos do personagem principal principaolmente. Hellboy é uma ótima fonte de entretenimento. Destaques para as impecáveis fotografia, maquiagem, efeitos visuais e especiais e a divina trilha sonora de Marco Beltrami. Uma grande obra que deve ser apreciada pelos amantes do gênero de fantasia/ficção. Muito recomendado!