No início do século XX, judeus e cristãos vivem pacificamente, mas sem se misturar, em uma aldeia na Rússia sob o regime czarista. O leiteiro judeu decide casar suas duas filhas, Tzeitel (Rosalind Harris) e Hodel (Michele Marsh), e, como era costume na época, o casamento é arranjado pelo pai. As duas não se sentem satisfeitas com o pretendente e o pai é levado ao seu limite quando uma das filhas decide se casar com um não-judeu, o que faz com que a declare como morta. Nesta situação de conflito, o czar expulsa todos os judeus de Anatevka, o que faz com que a família seja condenada ao exílio e à dispersão.
"If i were a rich man...iada diby dbby a dibi ru" Aqueles que já assistiram a Um Violinista no Telhado nunca vão esquecer essa musica.A construção das cenas,o valor das tradições familiares numa Russia Czarista e a luta dos judeus pra manterem sua comunidade unida,triste,alegre,sensível,grosseiro,tudo em um só musical!!!! Parece bom demais pra ser verdade,mas acredite..você vai se apaixonar por tudo nesse filme
Um visitante
4,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2016
-Filme assistido em 17 de Fevereiro de 2016
-Nota 8/10
"Tradição".Nunca antes um filme tinha focado tanto nesse assunto,como aconteceu em "Um Violinista no Telhado".Temos no começo,uma belíssima sequência,que a câmera passeia pelo o pequeno vilarejo de Anatevka,e nos leva ao dia-a-dia dos moradores locais.Tudo isso,acompanhado de uma ótima narração de um dos personagens principais do longa.O filme não é um musical qualquer.Tem um ...
Leia Mais
Elvira A.
848 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 22 de setembro de 2013
Um filme humano, divertido, emocionante, com ótima atuação de Topol. Boa recriação de época, a inesquecível música "If I were a rich man" caiu como uma luva como tema principal.
Alvaro S.
2.080 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de abril de 2016
Sabe quando você vê um filme, mas não sabe basicamente nada sobre ele. Pois é, aconteceu com esta produção.
Primeiro não sabia que era um musical, depois que era sobre judeus e terceiro que era um clássico indicado a vários prêmios da Academia, o Oscar.
Na Rússia pré-revolucionária, um simples camponês vê sem em volta com os casórios de três de suas filhas ao mesmo tempo em que os judeus começam a sofre com o antissemitismo.
É ...
Leia Mais
Para conseguir a aparência que ele queria para o filme, o diretor Norman Jewison disse ao diretor de fotografia Oswald Morris, que era famoso por filmar cores em estilos pouco usuais, que filmasse em tom terroso. Morris viu uma mulher usando meia-calça marrom e percebeu que era exatamente esse o tom que ele queria. Ele pediu as meias à mulher, e depois gravou o filme todo com as meias por cima da câmera. Morris também filmou o número musical "Tev
Leia Mais
Uma boa caracterização
Topol estava com um pouco mais de 30 anos quando interpretou o papel do velho Tevye.
Sonho em branco e preto
"Tevye's Dream" foi filmado em branco e preto pouco saturado para que desse a impressão de estar em uma sequencia de sonho. Existe uma versão em cores que só pode ser vista em uma edição especial de DVD.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor MGM
Ano de produção1971
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento9 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
GENTE ONDE VEJO O FILME COMPLETO? SÓ CONSIGO ASSISTIR AO TRAILLER.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade