Mentes Perigosas
    Você assistiu Mentes Perigosas ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 6 de março de 2018
    Essa temática já foi explorada em outro filmes, mas os dramas e sentimentos envolvidos no enredo traz uma reflexão social singular, a todo tempo o telespectador torce pelos personagens. Um drama envolvente e contundente, além do filme possuir uma excelente trilha sonora. Todavia, achei o final um tanto quanto preguiçoso, o desfecho merecia um final bem melhor, mesmo assim eu gostei bastante!
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Há muito tempo tinha assistido a esse filme que conta a história de uma mulher que na busca por estabilidade financeira decide começar a lecionar. Sua primeira turma é em uma escola pública dos EUA, que já teve histórico de muitos professores que os abandonaram por não aguentar a pressão que os alunos exerciam. Então a recém contratada Professora Louanne Johnson, começa a estudar formas de interação com os alunos, e começa a conhecer um outro lado da história que antes era encoberta pela situação e pelo sistema.

O filme “Dangerous Minds” é dirigido John N. Smith e é escrito pela própria LouAnne Johnson (que tinha escrito um livro) e pelo roteirista Ronald Bass (que também trabalho no roteiro de My Best Friend’s Wedding). No elenco, Michelle Pfeiffer, George Dzundza, Courtney B. Vance, Robin Bartlett, entre outros.

Trata-se de um filme de mais de 20 anos, por isso temos que levar em consideração muitos aspectos, porém é um filme biográfico, isto é, conta a história de LouAnne Johnson que realmente lecionou em uma escola pública americana muito complicada. A maior virtude do filme é mostrar de forma clara e real os percalços pela qual a professora passou.

Como todo filme biográfico, temos no centro da história o conflito principal, a luta da professora em ajudar seus alunos a aprender e se desenvolver. Porém o filme deixa um a desejar na história da própria professora, que você só conhece através dos diálogos que ela tem com seus alunos, porém não compartilha daquela vivência.

A atuação de Michelle Pfeiffer também é bastante simplória, é uma atriz limitada pelo talento de atuar, mas que tenta compensar isso, com tomadas de sua beleza.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 25 de maio de 2014
    Esse filme é sensacional. Ele conta a história de uma ex oficial da marinha que vai lecionar numa escola da periferia em que a turma é uma espécie de "problemáticos".
    Ela aceita o desafio, e quando chega para dar aula a turma simplesmente à ignora. Então ela tem que achar um modo de prender a atenção da turma, tentando ver o que eles mais gostam para poderem interagirem.
    Esse filme mostra claramente que um professor não deve desistir de um aluno só porque ele tem limitação de aprendizado, e que às vezes o professor tem que escutar o aluno, e como mostra no filme ás vezes até procurar investigar para entender o que se passa na cabeça e na vida deles.
    Eu adoro esse filme, pois a Michelle está incrível nesse papel. E a trilha sonora é sensacional, típico Hip Hop americano, com Gangasta Paradise que é uma música mais do que apropriada para o enredo do filme, agrega muito em prender a atenção do espectador. Recomendo, porque não vão se arrepender.
    Flávia P
    Flávia P

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Mais uma vez assistir esse filme, adorável, envolvente, como não se emocionar com um enredo que nos conquista cada minuto. Michelle Pfeiffer é maravilhosa sempre, especial em todas suas atuações e essa parece que ela contagia os coadjuvantes. E nos últimos dias tenho falado tanto sobre esse ofício heróico e me deparo com esse filme na TV que é uma reprodução exemplar dos docentes que amam a profissão, sempre é bom rever.
    catarina p.
    catarina p.

Enviada em 25 de outubro de 2017
    gostei muito do filme ,é bastante construtivo, mostra que os professores nao devem desistir dos alunos, independentemente se eles os ignoram no inicio ou nao, e sim chamar a sua atençao e motivá-los a estudar. spoiler: