O pistoleiro Cole Thornton (John Wayne) retorna a El Dorado para ajudar um velho amigo, o xerife J.P. Harrah (Robert Mitchum). Harrah, incansável na luta contra os arruaceiros do velho oeste, está na mira de Bart Jason (Edward Asner), mas contará com a ajuda de Thornton e do jovem Mississipi (James Caan) na defesa da ordem.
Prime Video
Alugue a partir de R$ 6,90
Veja todos as ofertas online
2:57

Obra prima do Western! clássico que estar entre os melhores com certeza, um elenco incrível com John Wayne, Robert Michum, James Can e direção de Howard Hanks! Roteiro maravilhoso, parte técnica incrível e cenas de ação de qualidade!
Um ótimo filme de faroeste, bem divertido, com diálogos engraçados e uma ação sem descanso. Perfeito para alguem que espera algo divertido e com bastante ação.
Remake precoce?
O filme é bastante parecido com Onde Começa o Inferno (1959), mas Howard Hawks sempre negou a "inspiração".
Pedido negado
John Wayne queria interpretar o personagem que ficou com Robert Mitchum.
Arte no filme
O poema recitado durante o filme por Mississipi (James Caan) chama-se "Eldorado" e é de Edgar Allan Poe.Olaf Wieghorst é o responsável pelas pinturas que aparecem na abertura. Ele participa do filme como Swede Larsen.
curiosidades
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
1966
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
5 curiosidades
Orçamento
6 000 000 USD
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-