Nas Montanhas dos Gorilas
    3,7
    Você assistiu Nas Montanhas dos Gorilas ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Dian Fossey (Weaver), entusiasmada com uma palestra oferecida pelo renomado cientista Louis Leakey (Cuthbertson). Ela rapidamente se adapta às intempéries da região montanhosa do Nairobi e consegue criar uma relação afetuosa com um grupo de gorilas.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/10/filme-do-dia-nas-montanhas-dos-gorilas.html
    QG
    QG

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Ótimo filme, super recomendo, é incrível ver como os gorilas capa branca vivem em grupos, sem contar o trabalho dos pesquisadores dá até pra imaginar o quão difícil é enfim vale a pena assistir.
    Luana Cristina
    Luana Cristina

Um dos mais belos filmes sobre animais e natureza que já vi! Fez-me me apaixonar por gorilas e pela Sigourney Weaver como atriz: boa, competente e com uma beleza sem igual. Nota 10!!
    Regininha
    Regininha

Transcende o apelo ecológico. Chama a atenção das pessoas para a preservação e para os estudos comportamentais mais aprofundados desses gorilas, e quanto à crueldade imposta aos mesmos por ganância, para servir como souvenires de gente fútil, não se trata de tráfico. Por isso a importância das cenas do massacre, para que o mundo tomasse conhecimento da barbárie praticada e se mobilizasse (o que acabou acontecendo) em prol desses magníficos animais. Afinal de contas, o homem não é o centro do universo, e precisa se conscientizar de que deve respeitar a natureza e toda forma de vida. Quanto ao romance, o fotógrafo tentou dissuadi-la do propósito de permanecer no local para continuar com a pesquisa e proteger os gorilas porque sabia dos riscos que ela corria, daí a importância de mostrar por também fazer parte do ocorrido. Enfim, amei este filme, é de uma sensibilidade a toda prova, chorei horrores. Concordo, o filme realmente conseguiu passar a mensagem.