O impopular presidente (Fredric March) dos Estados Unidos consegue um tratado de desarmamento nuclear através do Senado, mas descobre que a nação está se voltando contra ele. Jiggs Casey (Kirk Douglas), um coronel da Marinha, encontra provas de que o general Scott (Burt Lancaster), o chefe popular do 'Joint Chiefs', e determinado candidato presidencial, em 2 anos, não está planejando esperar. Casey vai até o presidente com tal informação e uma rede de intrigas começa.
Interessante visão de um drama sociológico sobre a guerra fria. Burt Lancaster, Kirk Douglas e elenco estão convincentes. Competente direção de John Frankenheimer.
O longa estava programado para ser lançado em dezembro de 1963, mas Burt Lancaster insistiu que a data fosse adiada, pois estava muito perto do assassinato do presidente John F. Kennedy.
Censura
Este filme nunca foi lançado no Brasil, devido ao Golpe Militar que aconteceu em abril de 1964. Os generais, responsáveis pelo que aconteceu com o governo, censuraram o filme.
Que arriscado
Por razões de segurança, o Pentágono proibiu equipes de câmera perto das entradas do complexo, mas o diretor John Frankenheimer queria uma filmagem de Kirk Douglas entrando no edifício. E então eles montaram uma mini van com uma câmera dentro para filmar Douglas, com um uniforme de coronel Marinho completo, subindo os degraus do Pentágono. As saudações que Douglas recebeu nessa cena eram reais, pois os guardas não tinham motivos para acredit...
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1964
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade