O Júri
    Você assistiu O Júri ?

Atleta
    Atleta

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    EXCELENTE! Magnífico libelo contra a indústria de armas, mostrando a realidade como ele o é mesmo. Bilionários donos de empresas que vendem armas e armamentos para qualquer cidadão (cidadã), quase que sem controle nenhum sobre a possibilidade psicológica destes em portar algo tão perigoso . Maravilhosa crítica social à essa indústria nefanda para o mundo todo.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 10 de agosto de 2020
    Bom elenco, um bom roteiro, mas não me agradou tanto assim ... é interessante, mas comparado a outros filmes de tribunal, fica devendo..

Enviada em 19 de junho de 2020
    Grandes atores, mas uma estória óbvia e previsível. A namorada de um jurado oferece o veredito por um preço e obviamente a diabólica indústria de armas irá pagar e fazer jogo sujo, mas a intenção do jurado é outra.
    Raildo Ferraz
    Raildo Ferraz

Enviada em 27 de abril de 2020
    Um filme maravilhoso, com atuações brilhantes, um elenco cheio de talentos, sem contar a trama muito bem elaborada, recomendo a todos os amantes da sétima arte.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    O Júri entrou para minha seleta lista dos melhores filmes de todos os tempos onde Dustin Hoffman tem atuação de gala como advogado de defesa numa ação contra a empresa que fabrica armas de fogo.
    Do outro lado nada mais nada menos que Gene Hackman como o vilão da trama ele é o responsável por manipular, chantagear e destruir o júri para que o veredicto seja dada à favor da empresa de armas.
    Impecável.
    Vale à pena assistir!
    rassis
    rassis

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Um dos melhores filmes de tribunal já realizados. Com atuações impecáveis, com o surpreendente John Cusack e a atuação sempre firme de Gene Hackman. Uma pena que meu ator preferido, Dustin Hoffmann, teve um papel menor, porém sua atuação não foi decepcionante. Este filme prende atenção do início ao fim e não tem como o telespctador não se envolver com um roteiro cheio de reviravoltas. Excelente!!!
    Marcos B
    Marcos B

Enviada em 24 de março de 2017
    Filme inteligente!!! Elenco fantástico! História bem construída, astuto. Recomendo. Quem não assistiu deve ver!!!
    Israel F.
    Israel F.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    spoiler:
    RESENHA CRÍTICA DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO NO FILME O JÚRI

O JÚRI (RUNAWAY JURY) É UM FILME ESTADUNIDENSE DE 2003 DIRIGIDO E PRODUZIDO POR GARY FLEDER, BASEADO NO LIVRO THE RUNAWAY JURY, DE JOHN GRISHAM, CONTÉM 127 MINUTOS E É DISTRIBUIDO PELA 20TH CENTURY FOX.

O Filme “O Júri” se diz respeito a uma viúva que decide entrar com um processo na justiça, pedindo uma indenização milionária, contra as empresas de armas, por considera-las coparticipante na morte de seu marido. Para defendê-la ela contrata o advogado Wendell Fohr (Dustin Hoffman). Porém Fohr precisará enfrentar Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar os jurados de forma a garantir de antemão sua vitória no julgamento. Mas o que Fohr e Fitch não contavam é que um dos jurados, Nicholas Easter (John Cusack), tem seus planos para manipular o júri. E, com o apoio de Marlee (Rachel Weisz), pretende chantagear a dupla, em troca da compra de um veredito, mas na realidade se trata de uma vingança contra Rankin, pelo julgamento da morte de Gabriele irmã de Marlee.
    Tento em mente uma análise crítica, no que diz respeito ao processo de comunicação no filme, é bastante evidente a utilização das técnicas da interpretação da comunicação corporal e comportamental por parte do personagem Rankin, pois ele analisa os diferentes estilos das pessoas com o objetivo de selecionar os que supostamente seriam os mais favoráveis a seu posicionamento defendido no tribunal, isto é bastante evidente quando Ranki, pretende selecionar uma jurada gorda chamada Delores Kinnerly (Rusty Schwimmer), pois em suas palavras: “gordas são tensas e antipáticas”, outra cena que se nota muito bem esta análise comunicativa de Rankin é na cena ao qual quando o personagem chega na cidade onde vai ocorrer o julgamento, dentro de um táxi, ao conversar com um taxista; só em analisar os objetos ao qual este taxista carregava consigo no carro, consegue detectar o momento ao qual aquele homem tem passado e é baseado neste tipo de comunicação impulsiva, realizada pelas pessoas que o todo filme é construído.
    Outro ponto referente a comunicação que nos chama a atenção no referido filme, se diz respeito ao uso de alta tecnologia, para comunicação entre o advogado Cable (Bruce Davison) e Rankin, ao qual, chegam a usar uma espécie de fone de ouvido de condução óssea, para que o advogado Cable, consiga escutar as dicas da equipe de Rankin, além claro de um óculo e uma maleta especial para captação de vídeo se apropriando então dos órgãos de comunicação da visão e audição, elementos estes que ajudam a identificar ao decorrer do filme a pessoa responsável por tentar vender o júri.
    Quando falamos da comunicação no filme o Júri, um fato que é aparente é a comunicação persuasiva onde chega ao seu pico emblemático, quando Marlee entrega, envelopes com a mensagem “JURY FOR SALE” ou seja, júri a venda, ela ali se ultiliza de cor vermelha nas letras; uma tática muito boa no requisito comunicação, pois como no estude de pesquisadores da University of British Columbia ao avaliarem o comportamento de 600 pessoas que executaram tarefas que exigiam atenção a detalhes (como revisão de textos) e outras que exigiam criatividade (como resolver um problema). Eles se saíram melhor nos testes que exigiam atenção aos detalhes, quando o plano de fundo do computador que estavam usando era vermelho é observável então que o diretor do filme, nos quer atrair a atenção para o fato do júri está sendo negociável e do ponto de vista dos personagens, Marlee, tenta demonstrar uma solução fácil e objetiva ao caso, pois como nos diz uma pesquisa de 2007 do professor de psicologia Andrew Elliot, da University of Rochester; o vermelho nos faz lembrar dos erros cometidos e queremos evitá-los de se repetirem.
    Em Suma, o filme O Júri é recheado de elementos de fator comunicativo, até mesmo, com seu telespectador, onde é claro e evidente, por intermédio de frases seletivas, principalmente dos advogados, querer levar o telespectador a ser contra o porte de armas, e é aí que detectamos a magia da comunicação, pois é utilizado, elementos audiovisuais e argumentos puramente sentimentais, sem base em realidade, para induzir seu telespectador ao objetivo do autor desta produção. Indo em direção a dados condizentes a realidade podemos citar o relato de um trecho da reportagem da empresa jornalística BBC no dia 18 de dezembro, 2012 ao qual nos diz o seguinte: “Baseado em estimativas colhidas em 2007, o relatório do UNODC diz que, nos Estados Unidos, havia 270 milhões de armas em posse da população, contra 15 milhões no Brasil. Não fica claro, entretanto, se os números são apenas de armamentos registrados, ou também se englobam estimativas de armas ilegais. O que fica claro é que os americanos vivem bem mais "armados" do que os brasileiros. Mas enquanto nos EUA a taxa de óbitos por arma de fogo é de 3,2 por 100 mil habitantes, no mesmo ano, em 2010, os brasileiros contavam 19,3 mortos por 100 mil. ”
    Enviada em 27 de maio de 2014
    Bom dia à todos(as) do AdoroCinema!
    Para mim o filme O JÚRI, é uma disputa acirrada no explosivo julgamento do processo apresentado pela viúva de uma vítima de um tiroteio contra os fabricantes de armas.
    Com milhões de dólares em jogo, um jurisconsulto inescrupuloso (Gene Hackman) não medirá esforços, nem despesas, para assegurar que o júri por ele escolhido permaneça solidário a seus clientes.
    A tensão aumenta e os ventos ficam incertos quando se descobre que o júri está sendo manipulado por alguém de dentro (John Cusack).
    Este é um caso no qual todos os envolvidos farão literalmente qualquer coisa para ganhar.
    Esse filme foi baseado no livro de John Grisham, mas no livro se trata de um homem com câncer por cigarros, só que já tinham feito um filme sobre esse assunto, portanto, no filme O JÚRI...eles modificaram para fabricantes de armas.
    Eu li o livro, mas gostei muito mais da história do filme!
    Acho esse filme um suspense de mestre, sensacional.
    Abraços.
    Debbie
    Debbie

O filme é show de bola,inteligente e cativante,baseado num dos livros de Jhon Grisham que também é outra obra prima.RECOMENDO.