Loucos de Dar Nó
    3,4
    Você assistiu Loucos de Dar Nó ?

1 Crítica do usuário

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 13 de junho de 2016
    Doidos em Fuga.

Skip Donohue (Gene Wilder) e Harry Monroe (Richard Pryor) formam uma dupla de desajustados em busca de trabalho e um pouco de fama. Saindo de sua terra natal, os atrapalhados se envolvem em uma complicada situação ao serem confundidos com ladrões de banco e presos pelo ocorrido. Na prisão é que a produção começa a mostrar muito do delicioso e ingênuo bom humor de Wilder e Pryor.

Injustiçados e sem muitas opções, os deslocados assim se mantém até que o diretor encontra em Skip uma interessante opção para ganhar um grana fácil em um torneio anual entre presídios. Evidente que isso também cria oportunidades para a dupla buscar meios de se safar do atual problema carcerário, algo que resulta em momentos bem divertidos.

Dirigido pelo emblemático Sidney Poitier, há uma boa dose de humor leve e característico da época, com algumas referências mais ousadas. Até mesmo os momentos de pastelão com comédia física tornam-se divertidos por conta da dupla de protagonistas altamente carismática.

LOUCOS DE DAR NÓ já foi exibido diversas vezes na conhecida Sessão da Tarde, mas ainda impressiona como uma produção modesta e divertida consegue entreter sem cansar ou soar datada, mérito inquestionável dos ótimos atores que protagonizam o filme.