O ex-prisioneiro Moose Malloy (Mike Mazurki) contrata o detetive Philipe Marlowe (Dick Powell) para localizar Velma (Claire Trevor), uma ex-namorada que o delatou, porém por quem ainda é apaixonado. Só que o caso dá uma reviravolta quando o detetive Marlowe também é contratado por Helen Grayle (Claire Trevor), uma mulher da alta sociedade, que lhe pede que resgate uma pedra roubada e que se livre de um chantagista.
Nat Pendleton está creditado nos arquivos do estúdio como parte do elenco, mas ele não chegou a aparecer no filme.
A quase falência da RKO
RKO estava à beira da falência quando assinou um contrato com o antigo ídolo Dick Powell para fazer uma série de musicais. Powell apenas assinou sob a condição de que ele poderia fazer um papel dramático antes de tudo, assim ele foi escalado como Philip Marlowe. O diretor Edward Dmytryk ficou inicialmente aterrorizado com tal decisão de elenco.
A falta de interesse inicial do público
Inicialmente o público não se interessou pelo filme, acreditando ser mais um musical de Dick Powell, por causa do título "Farewell My Lovely". Quando o estúdio trocou por "Murder My Sweet", título definitivo nos cinemas americanos, a venda dos ingressos aumentou consideravelmente.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1944
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento400 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade