A Saia de Ferro
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "A Saia de Ferro" e da sua filmagem!

Divergências

Segundo o escritor Roger Fristoe, o filme teve uma produção movimentada, já que o ator Bob Hope trouxe alguns dos seus piadistas favoritos para retrabalhar o roteiro escrito pelo premiado Ben Hecht. De fato, o ator e Ben se opuseram algumas vezes durante a produção do longa devido a essas divergências na área criativa. Em um momento, Hecht pediu para tirarem seu nome do filme, mas seu pedido não foi concedido.

Filme indisponível

O filme ficou indisponível nos Estados Unidos por mais de 50 anos. Algumas versões ilegais foram difundidas durante esse tempo, mas o longa não foi lançado nos mercados estadunidenses devido ao seu fracasso nas bilheterias. A empresa Turner Classic Movies transmitiu A Saia de Ferro no dia 29 de Novembro de 2012 e lançou-o em DVD e Blu-ray por volta de um mês depois.

Mudança incômoda

Os atores Bob Hope e Katharine Hepburn tiveram um desconfiado e difícil relacionamento durante a produção. De fato, a atriz conscientizou-se de que o filme seria transformado em uma comédia semelhante aos outros trabalhos de Hope no cinema, prejudicando quase a metade do trabalho de Hepburn.

Avião

O avião MIG que aparece no começo do filme não é um F-86 Sabre, mas um F84 Thunderstreak. É possível reparar que as asas estão em uma localização mais alta e a cabine posicionada diferentemente.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Moana (2026)
  • Mestres do Universo (2026)
  • Todo Mundo em Pânico 6 (2026)
  • O Drama (2026)
  • A Odisséia (1997)
  • Nuremberg (2025)
  • A Boca do Diabo (2026)
  • Michael (2026)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • O Diabo Veste Prada 2 (2026)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Tróia (2004)
  • O Abrigo (2011)
  • Acompanhante Perfeita (2024)
  • Um Sonho de Liberdade (1994)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
  • O Retorno (2024)
  • Descendentes (2015)