Cassino Royale
    2,8
    Você assistiu Cassino Royale ?

Rafael V
    Rafael V

Cassino Royale:
         Levando em consideração o restante dos filmes da série James Bond, esse "Cassino Royale" é o mais fraco e de roteiro mais irregular; já em relação a constelação de astros, tanto atores como atrizes, é o melhor, pois estamos falando de: Peter Sellers, David Niven, Ursula, etc., e a aparição inusitada e surpreendente para a trama e o desfecho do filme, de Woody Allen, mostrando todo seu talento, mesmo em início de carreira. Não é considerado um filme oficial da série 007, pois é uma espécie de "filme-pirata", pois foi feito por outro estúdio e sem os direitos autorais normalizados de forma clara e evidente. As cenas que são passam entre Bond e as mulheres ninfomaníacas são as melhores do filme, pois este não é um filme de ação e espionagem, mas na verdade uma comédia-satírica ao próprio 007. nota: 6,0.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Louco, mas extremamente divertido. Na verdade o que mais me atraiu em "Cassino Royale" foi a originalidade de sua idéia principal, a de que o James Bond original se aposentou e, para substituí-lo, o Serviço Secreto Britânico resolveu por dar a sigla 007 e o nome James Bond a diversos outros agentes, que denegriram por completo o que o agente original representava. Esta idéia dá origem a diversas piadas engraçadíssimas, como o celibato do Bond original, seu romance com Mata Hari e outras tantas. "Cassino Royale" é um filme de altos e baixos, que ao mesmo tempo que possui sacadas geniais tem um roteiro absurdamente pífio, com uma dezena de subtramas insignificantes que tem como única intenção satirizar James Bond e cia. Outro ponto que merece destaque é a hilária participação de Woody Allen no filme, nem tanto por seu personagem mas porque Allen é justamente o oposto do que se espera de um agente secreto, tornando-se então uma das melhores sátiras do filme."
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 19 de novembro de 2020
    Cassino Royale é o filme mais estranho e diferente de James Bond, mas isso é uma coisa boa ou ruim?

O filme conta a história de uma organização criminosa conhecida como Smersh que está eliminando os agentes de todas as agências de espionagem do mundo. Afastado do Serviço Secreto Britânico, Bond volta à ativa, elaborando uma conspiração secreta para combater o inimigo.

Primeiramente o filme é confuso, na reta-final surgem umas três reviravoltas do nada e completamente sem sentido, os personagens mudam de lado, de sentimentos e de caráter rápido demais. Ainda na reta-final, a identidade do vilão é revelada, e por mais que seja "engraçadinha" a revelação é muito mal construída e sem sentido algum, sou muito fã do Woody Allen, porém, ele aparece apenas em uma cena inicial e depois só bem no final do filme, realmente senti falta de Allen no longa. O filme tem tramas demais, acho que tem pelo menos umas quatro, e se o filme tivesse mais tempo(para trabalhar melhor as tramas) ou menos tempo (para cortar descartar alguma trama) ficaria bem melhor. O longa é uma sátira e tem um humor "pastelão", que funciona as vezes, mas em outros momentos as piadas não tem graça alguma e para finalizar o filme conta com um elenco de peso, porém grande parte do talento dos atores de desperdiçado.

Mesmo com todos estes pontos negativos o filme não é tão ruim, o design de produção é ótimo, realmente impressionante, dá para perceber que foi um filme caro e todos os cenários são muito bem trabalhados e são realmente incríveis(principalmente os cenários psicodélicos do ato final). O final do terceiro ato é bem divertido, engraçado e bem coreografado, nessa parte o longa vira um besteirol completo e sem sentido, mas eu gostei disso, e é uma das partes mais engraçadas do longa.

Cassino Royale é um filme bem mediano, ele sem dúvidas tem mais erros que acertos, porém parte disso é compensado com cenários realmente impressionantes e o final do filme, que consegue ser inusitado, engraçado e imprevisível.
    Recomento este filme para quem realmente é fã dos filmes do James Bond, apenas para conhecer e tirar suas próprias conclusões desse filme desconhecido que com um tempo acabou virando cult, para quem já não gosta dos filmes da saga 007 vai odiar o filme.
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 17 de fevereiro de 2023
    Sem dúvida, o pior filme do 007. Produção fora da franquia, no estilo paródia, mas ruim ao extremo, apesar do elenco estrelado. Assisti por curiosidade, porque maratonei todos os filmes do 007 em 2023.