Os Sonhadores
Média
3,9
728 notas

33 Críticas do usuário

5
11 críticas
4
8 críticas
3
2 críticas
2
7 críticas
1
3 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Filton Baumgartner
Filton Baumgartner

40 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de novembro de 2025
Pelo que eu li a respeito do filme , acho que não tenho estômago para vê -lo. Como disseram alguns comentaristas estão endeusando o Bernardo. Acredito que para fazer um bom filme, cenas constrangedoras ou apelativas, para ter retorno, deveriam ser mensuradas. Acho vil a prática do incesto e sexo incluso! Respeito ao ser humano é gratificante! Tende a pornografia vulgar! Respeito as opiniões contrárias!
Tata Elias
Tata Elias

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 2 de janeiro de 2023
prende a atençao, porém spoiler: o que mais me chama a atenção é que o irmão está sobrado na história, ele nem consegue ficar com a irmã porque né, incesto, nem consegue ficar com o boyzinho da irmã, por que né ele é o boyzinho da irmã, então ele tá ali sobrando e pagando de tá tudo bem
Victor Mendes
Victor Mendes

7 seguidores 26 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 30 de setembro de 2021
É um filme com pegada psicológica. Trata muito bem da relação a dois dos irmãos e a tentativa quase impossível de um terceiro adentrar nela. Pra mim esse é o assunto principal do filme : os irmãos se bastam e não se cansam deles mesmos, mas isso não é verdadeiro pro "alien" da relação. Ele sempre vai estar de lado, desejando ser carne da carne deles, mas sabendo que é descartável, que é um amor passageiro, embora os ame de verdade.
Numa família desorganizada, com os pais ausentes, restou aos gêmeos encontrar apoio e fraternidade entre si. Os dois são a própria família, e em algum momento, essa relação atingiu o sexual. Matthew é aceito, mas com críticas e divergências. Acho que a relação, no entanto, foi sendo construída ao longo da trama devido à condição semelhante de Matthew: ele também estava perdido e distanciado dos pais. Essa construção só é interrompida no final, quando Theo se desentende com o amigo e Isabelle o segue, reforçando que naquele trio romântico existiam certas predileções que Matthew nunca poderia corresponder.
Luciano Natividade de Jesus
Luciano Natividade de Jesus

2 seguidores 21 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 25 de maio de 2020
ótima trilha sonora. excelente direção. retrata a Paris dos anos 60 e seus movimentos revolucionários.
JOPER
JOPER

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 13 de maio de 2020
Engana-se quem acreditou que Os Sonhadores foi apenas mais um filme do Bernardo Bertolucci. Além de um excelente filme, é também um poema em movimento, uma aula de história de um mundo em ebulição, da contracultura, do cinema e sobre mudanças de paradigmas a respeito de uma geração com desejo de fazer a (re)evolução de costumes, da política e da arte em geral.

As personagens, representadas por três jovens, uma casal de gêmeos franceses e um americano, retrata o encontro do velho continente com suas características revolucionárias com a America, o novo mundo, conservadora, racista e intervencionista. A arte, em especial o cinema e a música, universal, assim como aquela geração representada pelas personagens, é o elo para se construir novos tempos, para se abrir horizontes, para deixar o mundo menos chato e careta.
Fabricio Menezes
Fabricio Menezes

26 seguidores 176 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 3 de maio de 2020
O que vejo em praticamente todos os comentários é a exaltação ao diretor. Todos ficam repetindo o nome dele o tempo todo, como se tivessem o endeusando rs. Enfim, achei mt legais as referências ao cinema clássico. Mas acho que o filme ficou perdido, pq ora fazia as homenagens ao cinema americano e ora falava da revolução que aconteceu na França na década de 60. No final, acaba que não diz nada com nada. Os personagens ficam o tempo todo presos dentro do apartamento, assim como o próprio personagem do Michael Pitt reclama em uma cena. E o que dizer das cenas forçadas de sexo pra tentar chocar o espectador?! Realmente não da pra entender onde se vê beleza num filme tão sem alma como esse e o que exatamente o diretor tentou expressar com ele. Perda de tempo. Pra ver filmes que exploram de forma incrível as relações humanas, muito melhor assistir aos filmes do Almodóvar.
Zé Luiz
Zé Luiz

39 seguidores 48 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2020
Esse filme é um arauto a sétima arte! Muito bem tecido entre o movimento social de 1968 em Paris, os cineastas, o enredo de outras obras atemporais, somada a paixão de três cinéfilos e amantes da liberdade. Os Sonhadores é um dos filmes sagrados para quem ama Cinema. O auge do filme é a narrativa misturada aos simbolismos cinematográficos. Se você tiver pudor ao nu e liberdade sexual, é melhor nem assistir, porque estes estão misturados semanticamente com a película. Poeticamente poderoso e aliado a uma trilha sonora sem defeitos.
Welton R
Welton R

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 21 de março de 2019
Jahsgsvgdgsgege ushsyshshwyhsys ushsysghwhws ahsbhshshshshshhehs hshshshshdhdhhehe dhdhud shdhhddh dhshdhdhhe duheheyeh dudhshhsbsh syshydhduwbysye ushsydudhydhdhdu dhudhduhshdhebd spoiler:
Bruno Campos
Bruno Campos

628 seguidores 262 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2018
Obra máxima do grande Bernardo Bertolucci. Um casal semi-incestuoso (tema clássico deste diretor) de irmãos franceses “seduz” um jovem americano (o excelente Michael Pitt) durante um protesto de amantes de Cinema, à época de Maio de 68. Os três vivem uma espécie de “triângulo”, sempre mediado pela História do Cinema (homenagem claríssima e central nesta obra-prima). A passagem dos personagens à vida adulta é questão primordial nos jogos eróticos e alegres do trio.
Jonas B
Jonas B

5 seguidores 29 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2018
O título do filme bem que podia ser ''Os Nada'', porque o filme é basicamente isso : UM GRANDE NADA COM NADA!!! Eva Green é uma das pouquíssimas razões para ver esta energúmena fita...
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa