Rocky 3 - O Desafio Supremo
Média
4,2
1271 notas

21 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
5 críticas
3
11 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 15 de outubro de 2015
fazia anos em que não assistia nenhum filme do Sly. Porém fico divagando sobre seus trabalhos passados, e me veio à memória a série do Rocky Balboa. De tantos escolhi a parte III para analisar. Porém foi uma das melhores, sabe. Adoro a ideia de mostrar a acensão e a queda dos "heróis" e em Rocky 3 não é diferente.

Após ganhar seu último combate contra Apollo e o mesmo o ajudar nessa sequência após a morte de seu falecido amigo Mikey. Rocky se vê pressionado contra um novo rival. Nessas linhas grosseiras, Rocky tenta voltar a ascenção e mostrar que é o verdadeiro champion!

O filme mostra desta vez totalmente diferente dos outros um lado mais humano dos personagens. E percebemos a falta de interesse de Stallonne na personagem de Adrian e focando mais na amizade com Creed.

Com efeitos belíssimos, digno de filme dos anos 80. Com edição de imagens fantásticas é uma trilha sonora que ficou para a história dos filmes, sendo inspiração para Quentin Tarantino em Pulp Fiction - Tempo de Violência. E na minha nada humilde opinião, deveria acabar aqui toda a história de Rocky.

Os que vieram foram nada mais do que fracassos. Não estamos mais em 1980 Sly.
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

110 seguidores 331 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de outubro de 2023
REW - Perdi as contas - Nesse terceiro filme de Rocky, temos a morte de Mick, seu treinador e o lutador derrotado pelo arrogante Clubber Lang. Rocky descobre q seu treinador o protegia com lutas menos desafiadora e ele duvida do seu potencial e pensa em desistir, mesmo com Apolo o ajudando a treinar. A relance é a melhor luta do lutador até então, a movimentação está mais parecida com um lutador, ele está mais rápido e divide mais os momentos de pancadaria, nos outros ele apanha bem mais do q bate.
Vinícius d
Vinícius d

604 seguidores 676 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 25 de janeiro de 2022
O terceiro filme e mais repetição do segundo filme, mas, a encenação de Rocky dentro dos rings é sempre bacana de assistir. Infelizmente a saga se despede do lendário personagem Mickey Goldmill de forma um muito simples no qual acredito que poderia ter sido nos filmes seguintes. Porém, o espectador é recompensado com cenas maravilhosas na introspecção de Rocky Balboa, que pode servir de mensagem filosofica para alguns, para enfrentar Clubber tal como a inesperada aparição do eterno rival Apollo. Rocky aprende da sua própria história com o surgimento de Clubber, o novato.
Menção a famosa trilha sonora Eye of Tiger do Survivor usada no filme que virou sinônimo eterno de luta de boxe.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 5 de novembro de 2015
"Rocky 3'' foi outro grande sucesso de bilheteria.Dirigido novamente por Sylvester Stallone,essa terceira parte pode ser considerada um novo começo da saga do lutador.Fica pra trás tantas coisas que vimos nos dois primeiros filmes que parece que a história seja de outro filme.
Aqui,Rocky Balboa não tem mais dificuldade em sua vida.Vive em paz com sua esposa Adrian e deixa pra trás aquele fantasma de Apollo.
Dessa forma,podemos analisar o longa como um filme de ação.A história consegue animar o espectador,já que iremos acompanhar um novo treinamento de Rocky,com algumas ajudas improváveis.Apesar de ter rumos diferentes,o filme cai um pouco sua produção.Talvez se assistir como um belo filme de Stallone,você poderá não se arrepender."Eyes of the Tiger" arrepia a todo momento que é tocada,nas lutas do personagem principal.

-Filme assistido em 04 de Outubro de 2015
-Nota 6/10
Neto S.
Neto S.

30.452 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 14 de fevereiro de 2016
Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços. inferior ao outros 2 mais nao deixa de ser um grande filme, boas lutas, Stallone bem como sempre, recomendo. Nota 7.5
Paulo C.
Paulo C.

14 seguidores 63 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de janeiro de 2019
Diferente dos antecessores, achei o terceiro até hilário, não sei si foi intencional, mas Clubber Lang é tão idiota que chega a ser engraçado, fora que o cara é um péssimo ator. Diferente dele os outros personagens do elenco melhoraram muito no quesito atuação, principalmente Talia, onde mostra uma Adrian mais confiante e segura que chega a roubar a cena com seu discurso foda. A relação construída entre Rocky e Apollo é o que torna a trama envolvente, ver os 2 treinando juntos foi um máximo, ainda mais com aquele final épico. A história é simples, mas continua boa como sempre, a luta final contra Clubber Lang não foi épica como nos outros filmes, foi bem inferior. Mas a verdadeira luta final que deixou subentendido no final sim, foi um dos momentos mais brilhante e épico do filme. E por isso esse filme não deixou a desejar, apesar de não ter apresentado um novo pugilista a altura de Rocky, o filme conseguiu manter a essência dos primeiros.
Jhonathan C.
Jhonathan C.

3.314 seguidores 415 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 25 de setembro de 2013
Sem dúvidas mais um grande sucesso do Rocky Balboa. Esse filme conseguiu ser mais emocionante, além de uma trilha sonora (Eye Of The Tiger) marcante até hoje. O roteiro conduziu muito bem o filme. Sly novamente se superando. Mas Rocky 3 teve suas falhas. A desesperada atuação de Mr. T e Burt Young foram momentos fracos do filme. Este filme não supera os dois primeiros, mas continua com a mesma fórmula.
Fernando D.
Fernando D.

16 seguidores 29 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de junho de 2015
Filme pior comparado aos outros dois , com um roteiro identico , porem , com uma perda significatica , é mais voltado ao lado emocional
Franklin  S.
Franklin S.

67 seguidores 107 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de julho de 2014
Mantem o mesmo nivel dos filmes anteriores. Excelente filme.
Paolo De Corleone
Paolo De Corleone

10 seguidores 42 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 20 de janeiro de 2015
É impressionante ver o quanto "Rocky 3" havia alterado a série. Em algumas características, foram boas mudanças, em outras, nem tanto. Talvez isso deve-se ao "Stallone jeito de ser", pois ele novamente estava dirigindo o filme. O terceiro capítulo de longe é ruim, mas sem dúvida é o mais exagerado. Eu digo isso pois, a grande cota psicológica de drama dos dois filmes anteriores estava ausente (ainda que existe certos momentos emocionantes), e o longa abrange MUITO mais cenas de lutas (até iniciando com uma exibição do Rocky com um esportista de Luta-Livre).

As atuações continuam boas, e alguns personagens ganharão mais destaque que outros. Sylvester Stallone continua seu excelente Rocky Balboa, protagonizando ótimas cenas de lutas e atuando curtos momentos dramáticos de forma emocionante. Talia Shire adquiriu muito menos espaço do que nos filmes anteriores, até porque ela era a figura dramática da série. Burt Young ganhou mais destaque, tendo uma curta trama envolvendo sua inveja e ciúmes sobre o Rocky, mas pouquíssima retratada. Burgess Meredith tem momentos importantes na trama, e trás seu personagem mais efetivo do que nunca. O vilão interpretado por Mr. T é razoavelmente legal, pois a ideia do personagem é ameaçadora e revoltante, mas o resultado final é um tanto quanto exagerado por parte do ator. Carl Weathers é o verdadeiro nome do filme, tendo seu Apollo Creed transformado em algo muito mais carismático e marcante. Apesar do personagem só aparecer da metade ao final do filme, é de longe, o mais envolvente.

E essa talvez seja a melhor característica de "Rocky 3". A amizade retratada entre o protagonista-título com o ex-vilão é uma das coisas mais satisfatórias na franquia, pois percebemos que toda a rivalidade anterior torna-se respeito, e acaba sendo impossível ainda não gostarmos do personagem de Apollo.

A trilha sonora também é uma ótima característica, levando em conta que saímos do tom melancólico para as batidas de rock dos anos 80, com a banda "Survivor", do qual eu sou um imenso fã. Ainda assim, a belíssima música tema criada por Bill Conti está presente, o que é gratificante.

Por fim, "Rocky 3" é um bom filme, que satisfaz qualquer fã da série, ainda que muitas mudanças tenham sido feitas. Mr. T é um tanto quanto exagerado, e o excesso de ação e luta do filme perde-se em alguns momentos. Porém, por outro lado, o terceiro capítulo é o que mais bem aprofunda uma das melhores amizades da sétima-arte, entre Rocky e Apollo. A história também trás bons (ainda que curtíssimos), momentos dramáticos, e o fato de novamente "Rocky" necessitar de uma motivação para se sair bem nos seus treinos é um pouco repetitivo, tendo em conta que o mesmo aconteceu nos dois filmes anteriores.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa