Lutero
Média
4,1
97 notas

13 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
4 críticas
3
3 críticas
2
3 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelio M.
Nelio M.

22 seguidores 82 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 29 de janeiro de 2016
Retrata a vida de Martim Lutero, que desafiou todas as autoridades políticas e religiosas de seu tempo, pois acreditava que algumas atividades praticadas pela Igreja Católica eram imorais. O filme também evidencia conflitos religiosos que permanecem atuais até os dias de hoje. HISTÓRICO!
Rodrigo
Rodrigo

101 seguidores 138 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Boa produção, mas faltou muita coisa. Hoje as igrejas protestantes copiam a Igreja Católica da idade média, mas ao invés de cobrar por indulgencias, cobra por "milagres". Também faltou as blasfêmeas de Lutero como: Jesus é um fornicador, um bêbado, Deus é louco, segundo o livro 'Conversas à mesa'.
Alexandre C.
Alexandre C.

5.221 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de maio de 2019
Um bom filme, conta bem a história de Lutero um personagem histórico da idade média, um bom Filme, o filme até que e bem feito.
Dagoberto M.
Dagoberto M.

259 seguidores 202 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de setembro de 2017
Apesar do alto investimento no filme, a sensação que temos é que existe uma certa falta de continuidade, como por exemplo a relação dele com o casamento. Deixa a desejar
Benjamim R.
Benjamim R.

9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de março de 2013
Gostei muito do filme... Retrata bem como foi a Transformação da Igreja, por Lutero.
José Aloisio S.
José Aloisio S.

2 seguidores 16 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de maio de 2015
Chega a ser cansativo porque se entende demais sobre o seu conflito com as doutrinas da Igreja Católica. Elenco e fotografia ótimos. O filme prometia mais... Omite sua posição antissemita; não faz nenhuma referência à doutrina do dízimo. Fato é que os príncipes alemães estavam insatisfeitos em pagar tributo a Roma. Lutero veio a calhar... Se a Igreja Católica dialogasse e fosse menos autoritária haveria possibilidade para a reforma desejada por Lutero. A Europa foi palco de sangrentas disputas e houve a Guerra dos Trinta anos entre católicos protestantes. Atualmente, turistas que visitam igrejas no Velho Continente dizem que os templos estão vazios. Maioria dos europeus não está filiada a congregações religiosas. Até mesmo no continente americano onde os evangélicos têm crescido; grande parte não professa nenhuma religião. A população brasileira é majoritariamente cristã (87%) segundo o IBGE; na prática é bem diferente... São meros simpatizantes...
Fernando
Fernando

27 seguidores 86 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Olha, eu esperava mais da atuação do ator principal. Mas o filme tem uma história empolgante, afinal não é todo mundo que desafiava a Igreja(no seu total poder)para conseguir mudanças.
Wagner
Wagner

2 seguidores 12 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sou católico e achei o fime muito interessante. O filme é demonstrado mais pelo ponto de vista protestante, mas achei que ficou bem legal. Embora tenha causado essa divisão que há hoje, a Reforma foi extremamente necessária, a Igreja já tinha deixado de ser Igreja para virar política. Porém só faltou falar no final que anos após, Lutero pede perdão pela separação que fez e retorna à Igreja Católica.
Fábio Henrique
Fábio Henrique

3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme mostra a verdadeira realidade da igreja e da população em plena época medieval em que a igreja se coloca a frente de tudo usando de artimanhas e truques para conseguir dinheiro para sustentar todo o clero e suas luxurias.
Andre F.
Andre F.

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de abril de 2014
O filme é muito bom.
Em suma apresenta um embasamento histórico muito bom, porém alguns trechos fogem do que a história relata. O luteranismo foi um movimento elitista, o que quer dizer que exclui as camadas populares, e de acordo com a história Lutero era indiferente à matança entre a população pertencente à estas camadas, já no filme ele aparece como um defensor destas pessoas.
Enfim, tirando isso dou nota dez ao filme pois, como eu já disse ele é em sua maior parte bem embasado.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa