A Última Noite
    3,4
    Você assistiu A Última Noite ?

Enviada em 25 de abril de 2019
    Muito bom! Spike Lee em grande estilo numa direção super eficiente, merecia sim a indicação de melhor direção, assim como também para melhor roteiro e principalmente Trilha sonora, mas... Elenco conta com nomes conhecidos como Edward Norton, Philip Seymour Hoffman, Rosário Dawson, Anna Paquin e Brian Cox ou seja um baita elenco. A última noite é mais uma ótima obra de uma diretor multe talentoso.
    Charles M.
    Charles M.

Enviada em 24 de novembro de 2014
    a historia de uma vida cheia de ambições, no qual não se pode confiar em ninguém.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Gostei muito do filme, principalmente das atuações.
    PedroConrado
    PedroConrado

Não cumpriu todas minhas espectativas. Falou-se muito em torno desse novo filme de Spike Lee, estrelando Edward Norton. Mas o filme deixa muito a desejar. O roteiro evolui muito lentamente (e não pense que é por causa da tal última noite, pois essa ocupa apenas 1/4 do tempo de projeção). Existem muitos dialógos, o tempo todo, que são longos e que pelo que entendi, apenas serviam para moldar melhor os personagens, ou seja, podiam ser mais curtos. Além disso, o roteiro podia explorar melhor o personagem de Edward Norton. Um exemplo do potencial do personagem, é a cena no banheiro em que ele desabafa com o espelho. A suposta última noite também ficou um tanto quanto "fraca". Com tantos dialógos desnecessários em torno dos personagens (principalmente os amigos de Norton), a personalidade deles fica mais que moldada e o final as vezes fica muito previsível. A direção de Spike Lee é boa, com algumas sacadas interessantes, mas deixando um pouco ainda a desejar. Edward Norton está muito bem em cena, tal como Barry Pepper. Não mereceu tanta badalação em torno de si, mas mesmo assim, "A última noite" apesar de cansativo merece ser visto e não deixa de ser um filme bom."
    Eduardo
    Eduardo

Quem é que não vai ter uma última noite? A última noite de solteiro, a última noite vivo, a última noite pobre (essa podia chegar logo), a última noite feliz. Querendo ou não vamos todos aqui, no nosso mundo azul de 2/3 de água, ter uma última noite, por mais estranha ou banal que seja essa coisa que será a última. Mas se isso já é ponto arrematado, pra que ficar batendo nessa tecla? Porque o que interessa não é se isso vai acontecer ou não, mas sim o que vamos fazer dessa última noite. Vivo dizendo que minha vida é como a de um membro do AA, porque não me importa o que aconteceu hoje, nem ontem, mas sim o que está acontecendo agora. É estranho isso, porque sabendo que a última noite pode chegar a qualquer momento, sinto cada vez mais que minha teoria way of life step by step está certa. Sei lá. Mas ta na hora de parar de filosofar e dizer o propósito dessa coisa toda. Spike Lee é o responsável por isso. O filme chama A última noite, mais conhecido pelos gringos como 25Tth hour. É simplesmente uma obra de arte. Não tenho uma opinião concreta sobre o Spike Lee, porque já vi coisas que gostei e outras que odiei. Já chamei o cara de Woddy Allen do Bronx e hoje admito que tem um potencial de genialidade cinematográfica muito grande. A última noite é um filme sobre Monty (Edward Norton) que está às vésperas de ser trancafiado pelos próximos sete anos, porque dançou pro DEA. E nessa última noite o velho Monty (que eu acho que deveria ter sido interpretado pelo Sean Penn) reflete um pouco sobre tudo o que está rolando, tudo o que rolou e o que é pior. O que está vindo por aí, o tempo mais barra pesada da vida do cara. O filme fala sobre tudo: ganância, amizade, desconfiança, amor, desilusão, culpa, remorso, cachorro, traição, drogas, reflexão, e por aí vai. Ou seja, coisinhas que todos nós estamos acostumados com o andar da carruagem. Uns mais, outros menos, é claro. Mas o que vale a pena no filme é a porra de uma cena no banheiro do restaurante do pai do cara. O roteiro que achei na Internet não tinha essa parte, por isso não transcrevo o texto, mas digo que é simplesmente do cacete. Ele explode de raiva, xinga tudo e todos, tem base pra tudo o que fala, mas percebe que o problema não é nada daquilo. O buraco é bem mais embaixo e ele se toca nisso na frente de um espelho que está escrito um FUCK YOU superapropriado para o momento. Então, meninas e meninos do meu Brasil. Se não têm programa para o final de semana, ou para qualquer outro dia, a locadora mais próxima pode ser uma ótima opção de assistir um filme que posso classificar no mínimo de bom pra caramba.
    Leandro
    Leandro

A direção de Spike Lee é realmente muito boa, e a maior parte do filme tem um fotografia criativa e interessante. Entretanto, a história se torna um tanto cansativa por causa de dialogos um pouco longos; Apesar de ser o protagonista do filme Edward Norton fica um pouco apagado por vários momentos até explodir em cenas abissalmente perturbadoras e muito bem interpretadas, destacando sua franca conversa com o espelho.
    Humberto
    Humberto

O filme é um pouco lento no começo, não ficou bem claro porque Edward Norton teve suas 24 horas, antes de ser preso,já que houve flagrante. Mas a sua atuação vale pelo filme.Um dos melhores atores nos ultimos anos. E o final é um tanto quanto emocionante! De qualquer forma vale a pena conferir!