Mar de Fogo
    Você assistiu Mar de Fogo ?

Luiz Fernando D.
    Luiz Fernando D.

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Ótimo filme. Um dos melhores que já assisti. Daqueles que até sonhamos que estamos nele.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Eis uma espécie de "Lawrence das Arábias" eqüestre. Baseado em fatos reais, o cavaleiro Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um vencedor de corridas de longa com distância com seu cavalo, Hidalgo. Lindíssimo, diga-se de passagem. Como Hopkins é descendente de índios, ele fica desapontado com a matança que o exército americano fez com os americanos originais. Passou a beber em demasia, até que foi convidado para uma competição no oriente médio. Olhem que graça: o início da corrida se dá no Iraque e o término na Síria. Hopkins terá de enfrentar os melhores cavalos do mundo, os originários no mundo árabe. Não pensem que o lado novelesco-amoroso será deixado de lado. Vai parecer "O clone: a continuação". Jazira (Zuleikha Robinsons) terá de casar com o príncipe Al Reeh, caso este ganhe a corrida. Há alguma dúvida de que ela se apaixonará pelo índio-americano Frank Hopkins? É claro que não. E quem foi ressucitado com o filme foi ninguém menos que Omar Sharif que interpreta o sheik que no fundo tem um bom coração. Bela fotografia. Por sinal, eu gostaria de saber onde foram feitas as filmagens. O filme é muito longo, 2h15. Poderia ter 30 minutos a menos. E poderia ser chamado Frank: o senhor dos cavalos. Estes sim portadores de uma beleza esplendorosa.
    Adriana M.
    Adriana M.

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Esse filme é maravilhoso, é muito bonito a relação do personagem com o animal que para ele é um amigo. Maravilhoso nota 10
    Allan 007
    Allan 007

Excelente filme. fotografia explendida é o tipo de filme que fica guardado no nosso coração depois que assistimos. e mostra a relação que temos com os animais é um filme apaixonante.
    Bruno Torezani P.
    Bruno Torezani P.

Enviada em 12 de agosto de 2014
    Filme simplesmente sensacional, o tipo que é pra ter na estante para sempre ser visto. E mostra o amor de um homem pelo seu animal que na verdade é seu melhor amigo e também o amor, mesmo que não demonstrado explicitamente pelo seu povo. Esse é um dos filmes que tenho como melhores pra mim.
    Renato N.
    Renato N.

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Filme excelente e infelizmente pouco conhecido. Final emocionante, roteiro muito bem planejado e ótima atuação de Viggo Mortensen. Recomendo demais!
    Amabel Sabbado da Rosa
    Amabel Sabbado da Rosa

Enviada em 29 de junho de 2021
    Filme maravilhoso, grandes atores, prende a sua atenção do início ao fim. Não tem como não se emocionar.
    Helissa G. Bauermann
    Helissa G. Bauermann

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Ótimo filme tem que ter um pouquinho de paciência no início mas assim que a história começa a se desenrolar a gente não quer que o fim acabe mais... o final é deslumbrante!!!
    adriana linhares
    adriana linhares

Enviada em 16 de abril de 2023
    LINDO DE TIRAR O FOLEGO , SIMPLESMENTE PERFEITO TOP . PODER ASSISTIR SEM MEDO TUDO DE BOM .