Mar de Fogo
Média
3,9
316 notas

11 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
2 críticas
3
0 crítica
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Luiz Fernando D.
Luiz Fernando D.

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de janeiro de 2013
Ótimo filme. Um dos melhores que já assisti. Daqueles que até sonhamos que estamos nele.
Adriana M.
Adriana M.

4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de dezembro de 2013
Esse filme é maravilhoso, é muito bonito a relação do personagem com o animal que para ele é um amigo. Maravilhoso nota 10
Bruno Torezani P.
Bruno Torezani P.

1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de agosto de 2014
Filme simplesmente sensacional, o tipo que é pra ter na estante para sempre ser visto. E mostra o amor de um homem pelo seu animal que na verdade é seu melhor amigo e também o amor, mesmo que não demonstrado explicitamente pelo seu povo. Esse é um dos filmes que tenho como melhores pra mim.
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

1.592 seguidores 293 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eis uma espécie de "Lawrence das Arábias" eqüestre. Baseado em fatos reais, o cavaleiro Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um vencedor de corridas de longa com distância com seu cavalo, Hidalgo. Lindíssimo, diga-se de passagem. Como Hopkins é descendente de índios, ele fica desapontado com a matança que o exército americano fez com os americanos originais. Passou a beber em demasia, até que foi convidado para uma competição no oriente médio. Olhem que graça: o início da corrida se dá no Iraque e o término na Síria. Hopkins terá de enfrentar os melhores cavalos do mundo, os originários no mundo árabe. Não pensem que o lado novelesco-amoroso será deixado de lado. Vai parecer "O clone: a continuação". Jazira (Zuleikha Robinsons) terá de casar com o príncipe Al Reeh, caso este ganhe a corrida. Há alguma dúvida de que ela se apaixonará pelo índio-americano Frank Hopkins? É claro que não. E quem foi ressucitado com o filme foi ninguém menos que Omar Sharif que interpreta o sheik que no fundo tem um bom coração. Bela fotografia. Por sinal, eu gostaria de saber onde foram feitas as filmagens. O filme é muito longo, 2h15. Poderia ter 30 minutos a menos. E poderia ser chamado Frank: o senhor dos cavalos. Estes sim portadores de uma beleza esplendorosa.
Renato N.
Renato N.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2016
Filme excelente e infelizmente pouco conhecido. Final emocionante, roteiro muito bem planejado e ótima atuação de Viggo Mortensen. Recomendo demais!
Luiz Marcelo (Padreco)
Luiz Marcelo (Padreco)

18 seguidores 103 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de maio de 2025
Filme baseado em fatos e a melhor palavra para este filme é emoção. O ator principal é excelente, mas sem dúvida o cavalo rouba a cena, espetacular. O elenco do filme também é muito bom, cada um consegue estimular os sentimentos do público, o que torna o filme bem feito. Cenários magníficos e trilha sonora caprichada. Filme que conta com todos os elementos, mas sem dúvida emoção é o que melhor lhe descreve, do início ao fim Mar de Fogo (Hidalgo) é um filme espetacular.
Allan 007
Allan 007

25 seguidores 33 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente filme. fotografia explendida é o tipo de filme que fica guardado no nosso coração depois que assistimos. e mostra a relação que temos com os animais é um filme apaixonante.
Helissa G. Bauermann
Helissa G. Bauermann

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de setembro de 2021
Ótimo filme tem que ter um pouquinho de paciência no início mas assim que a história começa a se desenrolar a gente não quer que o fim acabe mais... o final é deslumbrante!!!
Amabel Sabbado da Rosa
Amabel Sabbado da Rosa

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de junho de 2021
Filme maravilhoso, grandes atores, prende a sua atenção do início ao fim. Não tem como não se emocionar.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

20 seguidores 728 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de agosto de 2025
Mar de fogo é um faroeste que foi dirigido por Joe Johnston. A trama é ambientada em 1890, e acompanhamos o caubói Frank Hopkins (Viggo Mortensen) que é um cavaleiro que se apresenta em Shows do Oeste montando cavalos selvagens. O xeique Ruyadh (Omar Sharif) ao saber do talento de Frank, resolve convida-lo para uma grande corrida de cavalos conhecida como Mar de Fogo que acontece em meio ao deserto da Arábia. Frank aceita, e junto com seu cavalo Hidalgo, um mustangue deve desafiar os cavalos de raça pura dos seus oponentes. Ignorado pelo público na época do seu lançamento no cinema , possivelmente talvez pela expectativa criada em cima de Viggo Mortensen, pois esse era o seu primeiro trabalho após a saga do Senhor dos Anéis. Vale lembrar que o filme é baseado em fatos e a trama ajuda a conhecer quem foi o grande defensor da raça de cavalos mustangue (raça que combinava as suas origens europeias com as indígenas, assim como Hopkins se identificava). Podemos dizer que o filme tem suas boas cenas de ação, suspense e uma dose cativante de emoção. Mortensen soube emocionar diante do seu companheiro de sela. Uma fotografia perfeita mostrou a realidade do deserto no Marrocos, onde boa parte das cenas foram gravadas. É um filme que não surpreender (a direção poderia até ousar mais), mas não é uma decepção, é um bom atrativo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa