Filme simplesmente sensacional, o tipo que é pra ter na estante para sempre ser visto. E mostra o amor de um homem pelo seu animal que na verdade é seu melhor amigo e também o amor, mesmo que não demonstrado explicitamente pelo seu povo. Esse é um dos filmes que tenho como melhores pra mim.
Eis uma espécie de "Lawrence das Arábias" eqüestre. Baseado em fatos reais, o cavaleiro Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um vencedor de corridas de longa com distância com seu cavalo, Hidalgo. Lindíssimo, diga-se de passagem. Como Hopkins é descendente de índios, ele fica desapontado com a matança que o exército americano fez com os americanos originais. Passou a beber em demasia, até que foi convidado para uma competição no oriente médio. Olhem que graça: o início da corrida se dá no Iraque e o término na Síria. Hopkins terá de enfrentar os melhores cavalos do mundo, os originários no mundo árabe. Não pensem que o lado novelesco-amoroso será deixado de lado. Vai parecer "O clone: a continuação". Jazira (Zuleikha Robinsons) terá de casar com o príncipe Al Reeh, caso este ganhe a corrida. Há alguma dúvida de que ela se apaixonará pelo índio-americano Frank Hopkins? É claro que não. E quem foi ressucitado com o filme foi ninguém menos que Omar Sharif que interpreta o sheik que no fundo tem um bom coração. Bela fotografia. Por sinal, eu gostaria de saber onde foram feitas as filmagens. O filme é muito longo, 2h15. Poderia ter 30 minutos a menos. E poderia ser chamado Frank: o senhor dos cavalos. Estes sim portadores de uma beleza esplendorosa.
Filme baseado em fatos e a melhor palavra para este filme é emoção. O ator principal é excelente, mas sem dúvida o cavalo rouba a cena, espetacular. O elenco do filme também é muito bom, cada um consegue estimular os sentimentos do público, o que torna o filme bem feito. Cenários magníficos e trilha sonora caprichada. Filme que conta com todos os elementos, mas sem dúvida emoção é o que melhor lhe descreve, do início ao fim Mar de Fogo (Hidalgo) é um filme espetacular.
Excelente filme. fotografia explendida é o tipo de filme que fica guardado no nosso coração depois que assistimos. e mostra a relação que temos com os animais é um filme apaixonante.
Ótimo filme tem que ter um pouquinho de paciência no início mas assim que a história começa a se desenrolar a gente não quer que o fim acabe mais... o final é deslumbrante!!!
Mar de fogo é um faroeste que foi dirigido por Joe Johnston. A trama é ambientada em 1890, e acompanhamos o caubói Frank Hopkins (Viggo Mortensen) que é um cavaleiro que se apresenta em Shows do Oeste montando cavalos selvagens. O xeique Ruyadh (Omar Sharif) ao saber do talento de Frank, resolve convida-lo para uma grande corrida de cavalos conhecida como Mar de Fogo que acontece em meio ao deserto da Arábia. Frank aceita, e junto com seu cavalo Hidalgo, um mustangue deve desafiar os cavalos de raça pura dos seus oponentes. Ignorado pelo público na época do seu lançamento no cinema , possivelmente talvez pela expectativa criada em cima de Viggo Mortensen, pois esse era o seu primeiro trabalho após a saga do Senhor dos Anéis. Vale lembrar que o filme é baseado em fatos e a trama ajuda a conhecer quem foi o grande defensor da raça de cavalos mustangue (raça que combinava as suas origens europeias com as indígenas, assim como Hopkins se identificava). Podemos dizer que o filme tem suas boas cenas de ação, suspense e uma dose cativante de emoção. Mortensen soube emocionar diante do seu companheiro de sela. Uma fotografia perfeita mostrou a realidade do deserto no Marrocos, onde boa parte das cenas foram gravadas. É um filme que não surpreender (a direção poderia até ousar mais), mas não é uma decepção, é um bom atrativo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade