Durante a Primeira Guerra Mundial, Ulysses (James Mason) trabalha na Embaixada Alemã na capital da Turquia, Ancara. Ele é despedido quando descobrem que ele gosta de fotografar correspondência privada. Entretanto, logo ele consegue emprego na Embaixada Britânica e continua com o seu estranho hobby. Ulysses tem o sonho de enriquecer e ir morar no Rio de Janeiro, e para conseguir esse objetivo ele vai vender fotos e documentos para os nazistas e passar a trabalhar para o II Reich, adquirindo o nome de Cícero.
O verdadeiro Cicero foi Elyesa Bazna, um homem albanês. No livro intitulado "I was Cicero", ele reconta a história, citando inclusive nomes de colaboradores. A personagem da condessa foi uma invenção de Hollywood.
As primeiras opções
O primeiro diretor que foi considerado para fazer o filme foi Henry Hathaway. As atrizes Micheline Presle e Alida Valli foram convidadadas para interpretarem o papel da condessa Staviska.
Adaptado para rádio
A rádio "Lux Radio Theater" apresentou uma versão adaptada de 60 minutos em 13 de Outubro de 1952, com James Mason fazendo de novo o papel principal.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1952
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento1 110 800 $
Idiomas
Inglês, Alemão, Português, Turco
Formato de produção
35 mm
CorPreto & Branco
Formato de áudioMono
Formato de projeção1.37 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade