Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Irreversível" e da sua filmagem!

Juntos na tela

Este é o 8º de 10 filmes em que Vincent Cassel e Monica Bellucci, casados na vida real, atuam juntos. Os demais foram L'Appartement (1996), Come Mi Vuoi (1997), Dobermann (1997), Compromis (1998), Le Plaisir (et ses Petits Tracas) (1998), Méditerranées (1999), O Pacto dos Lobos (2001), Agentes Secretos (2004) e Sheitan (2006)

Do fim ao início

Assim como o próprio filme, cujos eventos são narrados de trás para frente, os créditos finais de Irreversível são exibidos logo no início do longa-metragem. Ao término do filme não há créditos.

Pegadinha do Vincent

Em uma cena logo após o estupro, Marcus (Vincent Cassel) é questionado sobre qual seria seu nome e responde "Vincent", logo em seguida dizendo que era uma brincadeira. Isto não estava no roteiro, com o próprio Cassel corrigindo rapidamente o erro para evitar que a cena fosse novamente rodada, já que esta era uma das mais complexas de todo o filme

Na conta da pós-produção

O sangue exibido no rosto de Monica Bellucci após a cena do estupro foi inserido digitalmente após a cena ter sido filmada. O mesmo foi feito para enrubescer seu rosto na cena da luta no bar.

Festival do Rio

Foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2002.

Polêmica

Considerado como um dos filmes mais perturbadores do ano, muitas pessoas abandonaram as salas de exibição do longa, principalmente devido a duas fortes cenas de estupro e assassinato. Na Nova Zelândia, foi proibida sua divulgação em vídeo.

Prêmios

FESTIVAL DE ESTOCOLMO

Ganhou

Cavalo de Bronze

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias