O Exorcista - O Início
Média
3,3
492 notas

19 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
1 crítica
2
7 críticas
1
9 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Paolo De Corleone
Paolo De Corleone

10 seguidores 42 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de setembro de 2016
Chega a ser difícil falar o quanto esse filme foi ruim... Prequels geralmente não são ideias boas, mas algumas produções conseguem se salvar (“Dragão Vermelho”, por exemplo, é um título que não ofende a obra original). ESSE DEFINITIVAMENTE NÃO É O CASO DE “O EXORCISTA: O INÍCIO”.

Para quem não estava familiarizado com a novela (quinem eu), eis uma breve explicação. “O Início”, na verdade, seria um outro filme, muito mais subjetivo e conceitual do qual nos foi apresentado, dirigido por Paul Schrader. GRAÇAS AO MALDITO ESTÚDIO, essa versão foi substituída praticamente que 100% por um novo filme, dirigido dessa vez por Renny Harlin. A ideia original surgiu ao público em 2005 pelo título de “Domínio: Prequela de O Exorcista”, lançada diretamente em home video. O plot twist da história? Ambas as versões são uma porcaria.

Enquanto “O Início” é um filme com um roteiro mal executado, atuações cansativas e pouco inspiradas, além de efeitos especiais hilários de tão datados (dádivas do início dos anos 2000), “Domínio” é tudo isso, mas com uma ideia original mais interessante. Só que ambos os projetos não foram executados da maneira correta, e o resultado final foram dois desastres que tivemos que presenciar.

Ao contrário de entrar em detalhes técnicos como fiz na crítica dos filmes anteriores da franquia, já irei pular ao final e informá-los de que esses não são filmes merecedores do título da série, não fazem jus em nenhum ponto ao clássico original e são más ideias estritamente mal exploradas.
Vitor P
Vitor P

13 seguidores 13 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Achei bem fraquinho .. Nada de mais !
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não gostei muito, mas é um pouco assustador.RECOMENDO.
Lucas Leão Alves
Lucas Leão Alves

24 seguidores 77 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é razoavel. Não é que eu não tenha gostado, eu gostei, mas ele deixa muito a desejar, principalmente se você já viu o primeiro "O Exorcista". Mas, fora isso, O filme tem um enredo, efeitos especiais e equipes muito boas. Foram tempo e dinheiro bem-gastos.
leonardo
leonardo

10 seguidores 69 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme peca pela falta de criatividade nas cenas de susto (de susto, pois de terror esse filme não tem nada) e pelos efeitos especiais precarios. Pra quem foi ao cinema esperando não dormir à noite, infelizmente quase dormiu na poltrona do cinema.
Marcos
Marcos

9 seguidores 67 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Meu chefe já dizia: "Tudo o que começa errado, termina errado". O filme "Exorcista - O Início" não é exceção. Pelo fato de ter tido problemas e de ter sido rodado duas vezes, deu no que deu. É verdade: esperava-se uma grande obra cinematográfica, mas infelizmente "Exorcista - O Início" não é. A começar pela falta de sustos e pelas pouquíssimas cenas de possessão demoníaca, que ocorrem somente no final. Por sinal, a jovem possuída pelo demônio Pazuzu não mete medo em ninguém. Dou nota 6 por ser bonzinho. Nem isso "Exorcista - O Início" mereceria.
JOSE CARLOS
JOSE CARLOS

3 seguidores 10 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse filme não tem nada a ver com o primeiro da série.A história começa bem porém o final não explica o que aconteceu com o local nem com a igreja,ou seja,o filme acada sem sentido.Além disso,o exorcismo não é muito focado , e por isso o filme perdeu muito do estilo do primeiro.
Alex Messias Jardim
Alex Messias Jardim

10 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 24 de agosto de 2021
Passe longe desta porcaria, um drama que não emplaca, lento, cansativo... Olha totalmente dispensável. Nada de terror, efeitos práticos sofríveis. Uma bagunça no roteiro cômica. Lixo, vá fazer tricô ao invés de ver este lixo
douglas
douglas

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Fiquei extremamente decepcionado com este filme, o exorcista 1 fo um dos melhores filmes d terror q eu jah vi e o unico q me deixou por uma noite sem dormir, mas o dois eu jah tinha odiado, e esse eu achei uma merda, não tem como fikar com medo das cenas, e o suspense barato não deveria ter tirado o lugar do terror do 1º filme..... este é o meu comentário, d uma pessoa q axa q não faleu a pena sair da minha cidade para ver este filme no cinema.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa