Superman 4 - Em Busca da Paz
    2,2
    Você assistiu Superman 4 - Em Busca da Paz ?

Enviada em 20 de junho de 2020
    Aqui fecha a saga com Christopher Reeve! fecha bem? apaga o grande filme que é o primeiro ? claro que não, mas todos os que vieram após ele poderiam ter sido evitados, pois a bagunça e geral, vai do roteiro aos efeitos ineficazes.
    themadboy
    themadboy

Apesar do filme ser considerado mais fraco do que Superman 1 e 2, consegue ser melhor do que Superman 3, esse sim o mais fraco da série. Culparam a Cannon pelo fim da franquia, mas os verdadeiros culpados por isso foram os produtores Alexander e Ilya Salkind, que simplesmente arruinaram o filme Superman 3, esse sim, um filme realmente ruim, com sua tendência cômica extremamente forçada. Superman 4 tem falhas, sim, mas é extremamente injustiçado, porque também tem seus pontos positivos, como as atuações de Reeve (sempre excelente como o Homem de Aço) e de Gene Hackman (esbanjando carisma e bom humor como Lex Luthor). E só pra constar, esse filme é muito melhor do que certas tralhas atuais, como Quarteto Fantástico, que só tem efeitos especiais de ponta, mas cuja interpretação dos atores e o roteiro não empolgam ninguém.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

´Superman 4´ pode nâo superar os dois primeiros,mas é superior ao terceiro,que ficou ruim!!!Nesse temos mais açâo do que no terceiro filme já citado,e ficou legal o combate entre o Homem-Solar e o Superman.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 15 de abril de 2023
    Superman IV tem como base os pontos positivos dos dois primeiros filmes sem conseguir entretanto se tornar uma obra prima em questão. Trazem os atores originais das duas primeiras obras e volta Gene Hackman para dar uma organizada na série fazendo dupla com Jon Cryer (o sobrinho de Luthor) que faz um coadjuvante bem padrão, atua bem, mas não consegue desenvolver o lado sarcástico e espontâneo de Luthor totalmente. Mas o retorno do ator foi muito saudável para o quarto filme. Continua Christopher Reeve, Marc McClure e Margot Kidder. Homem Nuclear é um belo vilão, melhor que a turma de Ross Webster (Superman 3). O filme é curto, passa rápido, talvez um dos defeitos da obra, algumas cenas são jogadas uma por cima da outra, o oposto da obra anterior que é longa e cansativa. A dupla amorosa Louis e Clark Kent tem pouco desenvolvido nesse filme, se comparado aos anteriores. O filme é divertido bom de assistir, mas espere a vibe de um belo episódio de desenho animado, contando a história do vilão do dia. E nada muito além disso, as surpresas e o apreço pelo problema pessoal de Super Homem ou qualquer personagem é bem fraca. Algumas cenas são bacanas como o discurso na ONU e a luta na lua. Acho que foi a boa hora mesmo de Christopher Reeve parar na série e evitar o desastre de um 5° filme ser mal recebido na época.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 3 de novembro de 2014
    O roteiro de Superman 4 me impressionou, realmente a história tinha tudo pra ser boa. Infelizmente os efeitos especiais foram coisas menosprezáveis no filme. Comparado ao ridículo Superman 3, este deu uma superada com boas interpretações de Christopher Reeve e do inesquecível Lex Luthor do Gene Hackman.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    O roteiro é muito ruim. O pano de fundo do filme é até interessante, principalmente para a época, contudo, o filme não se desenrola bem. A maneira como Luthor cria o vilão, aliás o vilão em si, estraga bastante o filme. Bacana ver que a nova editora do jornal também pode sobreviver no espaço. Enfim, o filme começa bem e termina mal.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 15 de julho de 2015
    Lex Luthor (Gene Hackman) fabrica um homem (Mark Pillow) com a mesma estrutura molecular de Superman (Christopher Reeve), portanto, com os mesmos poderes. A criatura está programada para destruir o Homem de Aço e, quando o duelo tem início, o confronto se torna uma grande ameaça à paz mundial. Filme e melhor que o 3 mais ainda assim é regula com uma história e até boa , nota 5.0
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Eu vi esse filme na televisão e agora revi no dvd. É um belo filme, mas não é um dos melhores que eu já vi, tem uma bela questão, como evitar a guerra nuclear? Nesse filme em meio a essa polêmica e preocupado com o futuro da Terra, que corre risco de destruição por causa de uma possível guerra nuclear, Superman, decide interferir, mandando as armas nucleares para o espaço! Enquanto isso, seu inimigo, Lex Luthor, depois de fugir da prisão, mais uma vez, decide criar um homem nuclear, roubando um pedaço do fio de cabelo do Super-Homem, enquanto isso, Lex tenta manipular essa guerra fria, ou esse risco de guerra nuclear, manipulando os dois lados, oferecendo vantagens para ambos e tentando com isso ganhar muito dinheiro o que ele consegue fazer! No entanto, mais uma vez Lex é preso e sua criação o Homem Nuclear é derrotado graças ao Super-Homem, que tenta vender a fazenda dos seus pais, para outro fazendeiro.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 25 de abril de 2019
    O pior dos filmes do Super homem estrelado por Reeves, filme muito cansativo e mal feito mesmo pra década de 80.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Tem um bom roteiro,consegue ser melhor que o primeiro mais ainda assim os efeitos especiais e o baixo orçamento conpremeteram a franquia,sem falar da luta dele na lua,por favor.o filme tem uma péssima edição,mais se você conseguir olha-lo sem perceber isso o filme é um bom entretenimento.