Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bruno Campos
611 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2018
Obra-prima do espanhol Julio Medem. O filme atinge uma tal complexidade q me motivou a vê-lo novamente (algo raro na minha história, geralmente prefiro deixar a impressão/afetação inicial), especialmente quanto à metáfora dos buracos, de onde se entra num lugar e sai noutro (em referência ao afundamento na melancolia pós perda de alguém muito amado. Destaque para a mais bela cena de sedução ativa por parte de uma mulher q já vi no cinema. Paz Vega, exuberante.
O título sugestivo é incompatível com a sinopse... Daria um belo conto poético surreal se não houvessem os excessos, entre cenas descontextualizadas e o apelo erótico (que não funcionou). A raiz da história é bonita, mas o filme é fraco!
Tudo gira em torno de uma ilha que lembra a de Lost mas também a ilha do sol do Netinho. O filme tenta várias coisas. Tenta ser erótico, tenta ser pornô, depois tenta ser psi-enigmático, simbólico com a lua e o sol e os buracos, mas só consegue ser longo. Os atores sempre que se falam expressam desejo uns pelos outros e spoiler: o personagem que é escritor come realmente o filme inteiro . É tão ruim que assisti até o final, de tanta curiosidade.
Um roteiro rocambolesco beirando o kitsch (como de costume nos filmes espanhois), mas com atuações maravilhosas e tendo o sexo, as aflições, as tristezas, encontros e desencontros da vida tratados com muita honestidade e crueza. Um filme que vale a pena ser visto."
Um filme "legal". Está aí uma boa definição. Não passa disso. Idas e vindas, desencontros amorosos, tudo que o público já está acostumado a receber de presente no dia a dia por meio das novelas. O título fala sobre sexo, mas não se trata de um filme erótico. É uma discussão das consequências que atos impensados podem gerar na vida de uma pessoa. Lucia é uma mulher determinada que persegue Lorenzo por uma paixão repentina. A grande reviravolta da história acontece graças a uma noite de amor que Lorenzo vive em uma ilha paradisíaca antes de encontrar Lucia. A partir daí a história se desenrola como um romance qualquer com uma ou outra surpresa ao longo do filme. Mas ainda assim falta um "quê" de intensidade, de romance.
O filme é bom, surpreendente e o enredo te prende principalmente na metade para frente do filme. Houve um exagero das cenas de sexo mas não desqualifica o filme. Ótima atuação das atrizes principalmente.
Estamos assistindo o filme e fazendo swing com minha amiga e meu marido está uma delícia adoro ver ele com outra mulher quem estiver afim entra em contato
SPOILER Suposto romantismo, sexo libertino, e criança... não deveriam estar numa mesma história.
Se tirar a pornografia desnecessária e o falso romantismo, que tentaram impregnar, até que daria uma história bacana. Parece que o autor tentou misturar 3 mundos, mas não deu certo. Eu fico só com a história da criança.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade