Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
263 seguidores
607 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
A inusitada dupla de compositores formada pelo frentista Barney (Osmond) e o professor de piano completamente enciumado da esposa Orville (Walston), acreditam que a sorte sorriu para eles quando ninguém menos que o astro do entretenimento Dino (Martin), necessita passar a noite na pacata cidade de Climax, Nevada, por conta de um problema no carro, providencialmente feito por Barney.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/12/filme-do-dia-beija-me-idiota-1964-billy.html
O típico filme de Wilder: personagens complexos, alfinetadas nos tabus da sociedade, situações engraçadíssimas,diálogos primorosos, tudo namedida certa, Como resistir?
Adoro os filmes da década de 60 e esse simplesmente me ganhou porque além de ser uma comédia ousada para a época, o filme faz várias referências a ícones de 1964, como os Beatles, que estava estourando naquele mesmo ano e também o programa Ed Sullivan, entre outros, o que eu acho muito legal. Curiosamente, a frase título é dita no final e faz todo o sentido.
O filme é excepcional. Os diálogos são de grande poder de observação e o tema do adultério tratado com grandes doses de humor. Eu o classifico na lista dos 10(dez) melhores já vistos por mim.spoiler:
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade