Sinais
    Você assistiu Sinais ?

caskavel
    caskavel

...Do genero Suspense/Extra-Terrestre Signs foi o melhor filme que assisti do genero. Um suspense excelente e assustador... um dos mais assustadores que ja assisti na minha vida... tomei banhos de espanto!
    Mel Gibson, como sempre, excelente como ator protagonista, excelente direcao de M. Night Shyamalan - ainda nao chega a ser um "The Sixth Sense"- porem eh um excelente filme (tambem comparado com os filmes "The Happening" e "Devil" de Shyamalan, Sinais foi seu melhor filme desde o ja citado "O Sexto Sentido".
    Quanto a Joaquin Phoenix, o ator nao foi ruim, porem nao foi nenhum destaque. Abigail Breslin estava muito bonitinha nesse filme, estava acostumado a ver aquela adolescente em "Uma Prova de Amor" e hoje vejo a garota daquele tamanho.
    Rory Culkin fez um papelzinho sinistro, muito bem interpretado, porem, apesar de nao pecar em atuacao, o roteirista (tambem diretor, produtor e ator no filme), poderia ter feito algum diferencial no personagem Morgan Hess. O unico problema, e eu entendo isso, eh que hoje em dia, existem centenas de cliches cinematograficos cheios de criancas sinistras e paranormais como em "O Sexto Sentido", "Poltergeist", "Colehita Maldita" e "A Mao do Diabo". Acho que, agora, eh dificil acrescentar detalhes impenssaveis a respeito dessas "Criancas Macabras".
    Filme nota 8,5 muito bem feito, assustador e perfeito!
    Recomendavel!!!!!
    Rafael P.
    Rafael P.

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    Sinais da a impressão de ser plausível pelo enredo da história, se passa com pessoas comuns em um cotidiano comum, sem exércitos e forças armadas se degladiando mortalmente com os invasores. Mostra um outro lado, um lado mais limpo, sem dar tanta atenção as bombas e mortes, diferente de Independence Day, Guerra dos Mundos, e outros filmes caricatos com guerras catastróficas.
    Sinais é no mínimo sutil.
    A narrativa da história é muito familiar para nós que já ouvimos falar tanto dos fenômeno crop circles, e contatos com alienígenas, porém, sem os alienígenas até agora.
    É um filme que você assiste e pensa, que por mais ridículo que possa ser o assunto Alienígenas para muitos, aqui (no filme) ele se pareceu bem plausível e um tanto quanto real.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 26 de abril de 2015
    Um bom sci-fi com ótimas atuações de todas as partes. Acredito que o principal vilão do filme seja a própria consciência do personagem de Mel Gibson, sendo que em poucos momentos os aliens são mostrados, não cheguei a me arrepiar com o filme mas ele traz um aspecto emocionante, é bem feito, mas nada surpreendente.
    Kleber A.
    Kleber A.

Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    Filme sensacional, o medo do desconhecido e a questão da fé são colocadas de forma inteligente o filme prende a atenção do expectador e é um dos melhores do genêro.
    Camila V.
    Camila V.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Ótima história, excelente narrativa. Nos prende do início ao fim. Não importa quantas vezes assisto, sempre entro e sinto a história como se fosse a primeira vez.
    Brunãozinho
    Brunãozinho

Enviada em 25 de março de 2020
    Melhor filme de alliens na minha opinião, história muito boa e excelente atuação de Mel Gibson e Joaquim Phoenix
    PqpGastruvel
    PqpGastruvel

Enviada em 13 de outubro de 2013
    Cara... olha que eu gosto muito de filme de suspense e terror, esse filme me deixou apavorado e com medo.... esse filme é uns dos melhores filmes de extraterrestres e de suspense/drama/terror..... eu não consegui dormir a noite de tão bom que é .......
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de março de 2020
    Em alta em Hollywood,M. Night Shyamalan vinha provando seu valor,o diretor estava em alta com a crítica e o público graças ao excelente The Six Sense e o tambem muito bom Unbreakable,agora,em mais um suspense ele prova seu valor como ótimo diretor porém começava a mostrar um pouco seu defeito em seus roteiros.A trama segue um ex padre que vive em sua fazenda com seu irmão e filhos,certo dia sua plantação aparece com grandes símbolos gigantes,com o tempo ele percebe que aqueles sinais não são vindos de alguém da terra.É um filme com proposta simples,o diretor investe em uma trama que demora um pouco para engrenar,porém ele sabe o que faz pois essa demora serve não só para situar o espectador como aumentar a tensão.Shyamalan usa bem a câmera e explora ângulos que servem para auxiliar o mistério inserido nas cenas,aqui ele consegue arrancar um ou outro susto que felizmente são bem trabalhados com uma atmosfera que ele sabe construir.Parece que você fica preso no seu aposento quando algo de estranho está acontecendo,seja ele quando o personagem do Mel Gibson e do Joaquim Phoenix está no milharal ou seja ele quando aparentemente sua casa possui algum estranho é essas cenas valem cada segundo.A trilha sonora é muito boa e serve para crescer essa atmosfera fazendo que quando vemos algum alien em tela,essa experiência seja assustadora.O elenco é muito bom e está comprometido,temos a estreia da pequena Abigail Breslin que junto ao Rory Culkin formam a dupla de irmãos que apesar de não serem espetaculares estão bem.Mel Gibson é outro que eu gostei,ele carrega uma mágoa e sua fé sempre abalada cria um conflito interno e o Joaquim Phoenix também muito empenhado é sempre muito expressivo e vende bem seu personagem.Porém o que mais me incomodou aqui é a falta de maturidade do Shyamalan para dar um fim na história,além de acrescentar conveniências de roteiro ele usa um twist que não faz muito sentido.Signs é um bom suspense,tem uma boa direção, boas atuações e um clima muito bem construído,se tivesse um final melhor talvez fosse um dos grandes do Shyamalan.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 28 de outubro de 2013
    ótimo suspense com mel gibson em boa atuação do ator e trilha sonora.
    Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    FILME “SINAIS” E O PODER DA SUGESTÃO

O filme onde está estrelando Mel Gibson, Sinais, é algo que comove no primeiro olhar, haja vista uma vida recatada do personagem, um padre ou pastor viúvo, e que se vê numa família morando junto com filhos ainda pequenos, e que fica abismado ao encontrar em sua plantação de milho, signos que só podem ser vistos do céu, haja vista a amplitude. Esses círculo ingleses aparecem em sua fazenda e assim ele procura os malandros que fizeram, bem como chama a polícia e corre lá à noite, a fim de desmascarar o fato. Contudo uma onda de mistério envolve a ocorrência e diferente daquele protagonista de Máquina Mortífera, aqui vemos um homem sensível e compreensivo, que lida com a frustração e tristeza, procurando duvidar de sua fé, haja vista os sinais extraterrestres.
    Sabemos que os círculos ingleses são uma realidade. Mas nem por isso se pode provar que o fenômeno seja paranormal, em vez de de homens do espaço. Mesmo as luzes do céu podem ser uma série de fenômenos místicos e ocultos, e nem sempre se deve colocar a máquinas voadoras extraterrestres como sua causa. Mesmo em se lendo Däniken e tantos autores, Benitez etc, se percebe que há mais uma indução, que dedução, e que se vê tudo que há de extraordinário como sendo extraterrestre. No filme presente se mostra essa neura quando os personagens se veem numa seugestão desenfreada ao ver a TV, e mesmo com o contato de terceiro grau a que se vê o padre, haja vista ter ferido o ser em seus dedos da mão.
    O filme tem boas cenas, enquadramentos até interessantes, tendo momentos em que é assustador. Até aparecer o ET feito em má renderização de computação gráfica, eu estava feliz com o filme. Apesar do trabalho excelente do Diretor, e do ator Mel Gibson, acabou que o ET ficou muito sensacional, sem realismo e parecendo um homem aranha ou Hulk na versão “homenzinho verde”. Eu admiro muito todos esses mitos, mas fico triste com a falta de realidade, o que estraga o filme que foi bem feito no seu restante.
    Nem comparação com um filme de Spielbert, como “Contatos imediatos de quarto grau”, onde o ser é bem feito, no estilo do que é descrito pelas testemunhas com o mesmo, e mesmo a nave aparece. Em “Sinais” não vemos nave alguma, escutamos os seres e um deles até estava preso em dispensa da casa de um morador local, após capturado. Então não é uma retratação ufológica muito ampla, e vale pela arte, pela sugestão. Achei que seria melhor nem ter mostrado o ser, e ficado mais na sugestão, ou feito alguma animação no estilo antigo, do que ver esse ser 3D de baixa resolução. Ficou mais artificial que Avatar, e assim perdeu o suspense. Parecendo que estava eu jogando algum videogame, o que me tirou daquele medo anterior, haja vista o filme ter bons recursos em sua narrativa.
    Tenho saudade de Mad Max, e aqui vemos algo que se distancia da qualidade que outrora víamos em filme sem muita computação gráfica. Também sobre o tema dos extraterrestres, nem perto chega de um trabalho como o de Taken, onde os fatos era colocados em pormenores, haja vista um seriado ter mais espaço que um filme aos detalhes. O filme porém é bom, e mostra um outro lado do ator Gibson, sem aquelas aventuras de cavaleiros solitários e bang-bangs pós-modernos, como os que vimos nos anos 80. O filme agrada muito pelo trabalho das crianças, e assim revelaram grandes atores, e mesmo pela sacada de se falar de crentes nos Ets como nerds, etc. Vale à pena assistir, apesar de que o filme ficou regular com a interpretação do bicho estelar, que não convence muito pela falta de realismo.