Um Príncipe em Nova York
    Você assistiu Um Príncipe em Nova York ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Bom filme com uma história bem elaborada e envolvente. Destaque para Eddie Murphy como protagonista e por fazer outros personagens no mesmo filme. Vale a pena assistir. Um filme bem leve e divertido.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 10 de março de 2021
    Clássico da Sessão da Tarde, Um Príncipe em Nova York é um bom filme, não chega a ser um dos mais engraçados de Eddie Murphy, mas consegue-se dar boas risadas com ele. O elenco esta muito bem, as piadas tem um bom timing, é um filme bem anos oitenta, bom filme, clássico, leve e divertido.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de março de 2021
    Akeem, um príncipe da África, já cansado de ser realeza, viaja para Nova Iorque com seu servo a procura de uma esposa. Passa a trabalhar em uma lanchonete e conhecer a vida de uma pessoa comum. Eddie Murphy passa a usar a famosa fórmula de comédia romântica de sua carreira. Um filme com clima engraçado, às vezes parado e meio sério, porém dá pra dar umas risadinhas aqui e ali. Não achei tão especial, porém entendo o sucesso que esse filme fez na época. Legal.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de março de 2021
    Assistir a "Um Príncipe em Nova York", filme dirigido por John Landis, na minha atual idade, além de uma experiência nostálgica, pelo fato desta ter sido uma obra que marcou a minha infância/início de adolescência (perdi as contas de quantas vezes a assisti durante a "Sessão da Tarde"); foi também, ao mesmo tempo, uma experiência inédita, afinal, foi a primeira vez que assisti ao longa em sua dublagem original!

A trama de "Um Príncipe em Nova York" me lembra muito a de "A Princesa e o Plebeu", filme de William Wyler, em que Audrey Hepburn interpreta uma princesa cujo desejo é o de ter um dia normal dentro da sua atribulada agenda. Ela chega próximo disso quando, numa viagem protocolar à Roma, ela consegue passar um dia incógnita pelas ruas da cidade - ao lado de um repórter que, na verdade, enxerga uma oportunidade de escrever uma matéria sobre uma Princesa vivendo um dia comum.

Já no roteiro escrito por David Sheffield e Barry W. Blaustein (com base na história criada por Eddie Murphy), acompanharemos a jornada do Príncipe Akeem (interpretado por Murphy), que, ao completar seu 21º aniversário, convence os pais (James Earl Jones e Madge Sinclair) a fazer uma viagem para os Estados Unidos para que ele possa conhecer uma realidade diferente da vivenciada no reino de Zamunda. Por trás do pedido de Akeem, existe o desejo dele ter a experiência do dia a dia como um jovem normal; e a vontade de ser aceito pelo que ele é e de buscar o amor de verdade - ao invés de ficar relegado a um casamento arranjado pelos seus pais.

As razões por trás do sucesso de "Um Príncipe em Nova York" são fáceis de entender. A história tem um carisma próprio e Akeem é uma personagem que nos causa uma empatia imediata. Além disso, na época do lançamento do filme, Eddie Murphy vivia o auge de sua carreira, com vários sucessos de bilheteria. O bacana, nisso tudo, é que teremos uma nova chance de revisitar esta história daqui a alguns dias, uma vez que a sequência "Um Príncipe em Nova York 2" entrará em cartaz no catálogo do @primevideobr, a partir de 05 de março. IMPERDÍVEL!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 14 de março de 2021
    Engraçadíssima a história, muito bem construída ao longo do filme e um dos sucessos da carreira de Eddie Murphy. A dupla Eddie Murphy e Arsenio Hall (não é Wesley Snipes) participam de uma sociedade fechada, o reino de Zamunda e fica a vontade do principe herdeiro em ter um momento de curtida na vida comum. E curioso pensar realmente na vida desses país em que reina a vontade máxima do monarca e quando se compara a uma sociedade americana de meritocracia. Mas o filme não fica nessa comparação dual sendo o ponto positivo para qualidade do filme. As bizarrices são as melhores partes principalmente Arsenio e o Murphy interpretando os demais personagens, um reverendo, um babeiro, a participação do rei e rainha também em certas partes é engraçada. Boas risadas.
    Juliano A.
    Juliano A.

Enviada em 2 de agosto de 2015
    Além de uma boa história com ótimo humor tem atuações incríveis de excelentes atores. Um clássico oitentista que está na minha lista de prediletos.
    Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Quem diria,o príncipe Akeem largar toda a sua boa vida,sem nenhuma preocupação,e viajar para Nova York ,se passando por um pobretão.É uma daquelas histórias que só acontecem em filme mesmo.Um bom tema pra um começo de história.Produzido inteiramente por Eddie Murphy,Um Príncipe em Nova York é um dos grandes clássicos daquele ano,e porque não também de Murphy.Mostra todo o Brooklyn de perto,e mostra a dupla do barulho vivendo intensamente os momentos de pobre na cidade.ALi se via começo de bons artistas,até mesmo Cuna Gooding Jr,no salão que passa meio que despercebido.O romance é outro ponto interessante,pois vamos acompanhar como será a reação da futura namorada de Akeem...
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 15 de abril de 2019
    Um Príncipe em Nova York não é uns dos melhores filmes de Eddie Murphy, mas vale como diversão despretensiosa! Só não gostei de uma parte da cena ir morar deporiamente por isso a minha nota do filme é 3,5 (bom) de 5,0.
    BgSilva98
    BgSilva98

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    Um excelente filme para assistir em qualquer hora ou dia, garante boas risadas, uma ótima narrativa e um elenco que dispensa comentários, um clássico dos anos 80.
    fromback
    fromback

Não é dos melhores filmes do Eddie Murphy mas vale como diversão despretenciosa, sempre que passa na sessão da tarde e estou em frente a tv, assisto.