Shrek 2
    Você assistiu Shrek 2 ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 23 de agosto de 2020
    Segundo filme da série repete novamente a fórmula do sucesso anterior, trazendo os personagens de conto de fadas agora com a fada madrinha e o príncipe encantado, do shrek terceiro, como os vilões do filme. Boas gargalhadas o burro com certeza arranca sempre uma risada, Shrek começa a se tornar menos mal humorado e ja aceita sua vida "conjugal". Os personagens coadjuvantes como Pinoquio, tres ratos cegos os tres porquinhos aparecem na hora h do filme para ajudar. O gato de botas aparece pela primeira vez. Novamente repetem o bom humor dos antigos desenhos animados, com alguma situação sarcástica, um trocadilho. E mais parado entorno do reino "Tão tão distante". Filme muito bom!
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 22 de abril de 2015
    Não nessecitava ter um segundo filme,Ele é até legal mas totalmente diferente do primeiro.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Após se casar com a Princesa Fiona (Cameron Diaz), Shrek (Mike Myers) vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro (Eddie Murphy). Porém os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o Príncipe (Rupert Everett), a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas (Antonio Banderas) para separá-los. Muito Bom Mais o Primeiro é Superior , Nesse Filme Consegue Ser Muito Divertido , Muitas Cenas Pra Voce Ri Recomendo Nota 9.0
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Excelente! Uma continuação do mesmo nível do original, na verdade acho até que seja pouco superior ao original. Mais uma vez aqui os diretores Andrew Adamson, Kelly Asbury e Conrad Vernon conseguiram manter as características do filme original e ousar ainda mais.

Neste filme vemos Shrek e Fiona, após sua lua-de-mel, receberem um convite dos pais dela para receberem as bençãos do casamento dinate de todo o povo de Tão, Tão Distante. O problema é que eles pensaram que Fiona tinha se casado com o prometido Príncipe Encantado e não com um ogro. Fiona convence Shrek a visitá-los mais os pais de Fiona ficam supresos, especialmente o rei Harold, que havia feito um pacto com a Fada Madrinha, casando sua filha com o filho dela (Príncipe Encantado). É então que o rei Harold contrata o Gato de Botas para separar o casal ogro.

Os diálogos e especialmente as piadas cheias de referências estão ainda mais afiadas e inspiradas. Várias cenas impagáveis fazem parte deste filme, dentre elas: a cena em que o Burro descobre que virou um belo Alazão, assim como a cena em que ele diz que ele e Shrek estão mais "sexy", todas as cenas do personagem Biscoito são incríveis, inclusive as do Biscoito Gigante invadindo o castelo, as cenas em que Burro à princípio fica com ciúmes do novo integrante da trupe, o Gato de Botas, todas as cenas ocorridas dentro da fábrica de poções da Fada Madrinha, a cena de Pinóquio usando uma tanga durante o resgate na cela no melhor estilo MIssão Impossível, além das cenas de Shrek como humano e muito mais "belo"). A dupla Shrek e Burro estão ainda mais hilários e ainda por cima tem o Gato de Botas que também dá seu charme especial em suas cenas.

O filme de fato tem muitas cenas que causam gargalhada, com piadas sensacionais e ainda com cenas dramáticas nos momentos certos, como quando Shrek imagina que não é ideal para uma princesa, o que caberia melhor à um príncipe de fato, além é claro das cenas finais quando Shrek interrompe o baile de noivado e as revelações finais do filme são feitas. Este segundo capítulo trata muito bem a questão do belo e feio, reforça mais uma vez que não devemos julgar as pessoas pela sua aparência e gostarmos delas pelo que realmente são, além de ressaltar a importância do amor e que em nome dele as pessoas que realmente se amam podem e devem mudar pelo companheiro (a) em seus atos e atitudes. O amor é posto aqui como transformador e mágico. Essas cenas de emoção foram colocadas nos momentos precisos e cruciais do filme e são ainda embalados pela trilha sonora fabulosa mais uma vez de Harry Gregson-Williams.

Vemos aqui é tudo muito maior que o primeiro. Este filme tem mais cenários complexos, muito mais personagens humanos, inclusive multidões, com um grau de modelagem perfeita. Isso sem citarmos a questão da interação de partículas (água, fogo, fumaça, sol, etc), expressões faciais ainda mais realistas, além da movimentação perfeita de partículas específicas como cabelos, roupas etc. É uma obra ainda mais complexa, caprichada e fabulosa que o primeiro, seja pela sinopse e roteiro mais elaborados, quanto pela sua realização técnica.

Mais uma vez vemos inúmeras referências em sua trilha sonora, que vai desde Accidentally In Love do Counting Crows, Little Drop Of Poison de Tom Waits, Changes de Butterfly Boucher e David Bowie, até Livin´ La Vida Loca interpretada por Eddie Murphy e Antonio Banderas. Fugindo da esfera musical, temos mais uma vez as inúmeras e constantes ligações com filmes de sucesso como na cena em que Shrek acidentalmente em vez de beijar Fiona, beija A Pequena Sereia durante a lua-de-mel, que é uma paródia do filme "A Um Passo da Eternidade". Isso sem falarmos da citação do beijo de ponta-cabeça parodiando o filme "Homem-Aranha", além da sensacional cena do resgate de Shrek, Burro e do Gato por Biscoito, Pinóquio, Lobo-Mau e os Três Porquinhos da cela onde se encontravam, utilizando inclusive a música-tema de "MIssão Impossível".

Além dos filmes, evidentemente vários personagens dos irmãos Grimm e da DIsney são referenciados a todo momento, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho nas cenas durante a lua-de-mel, Branca de Neve especialmente na cena dela caindo dormindo da charrete no baile do casamento. E ainda satirizam canais de fofocas mostrando o noivado real no reino, satirizando inclusive com o logotipo parecido o canal de fofocas E! Entertainment. Isso sem falarmos nos letreiros de Far Far Aways (Tão, Tão Distante) indicando que ali era a Hollywood dos contos de fada.

Enfim, a obra mais uma vez é muito bem dirigida e nos traz novamente dezenas de referências, ainda mais emoção, aventura, criatividade e especialmente muita comédia e ensinamentos para toda a família. Imperdível e também virou clássico da animação. Merecida indicação ao Oscar de melhor animação e até merecia ter ganhado. Assim como o primeiro, perfeito!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Esse filme é tão bom quanto o primeiro, conseguiram manter a qualidade, coisa que não se vê sempre em continuações.
    Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Após "demorados" três anos,a DreamWorks nos leva a mundo fantasiado,cheio de personagens,mais somente um desperta o nosso interesse.A segunda aventura de Shrek é agora mais detalhada.Porque vamos acompanhar agora uma nova fase na vida do ogro.Que já é bem é bem resolvido no seu relacionamento com sua princesa Fiona.Traz também o Burro,que novamente é a alegria da animação.Preserva o elenco de dublagem.A diferença é que Shrek terá um concorrente a altura,que se acha o melhor da redondeza.E o Gato de Botas,dublado por Antonio Banderas,que completa a animação com perfeição.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Conseguiu superar o primeiro. Fomos pro mundo de contos de fada, incluindo um novo membro, o nosso querido Gato de Botas. Uma animação repleta de aventuras e a espera de um final feliz ...
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    O melhor "Shrek" com certeza. Gostei muito dessa animação. Os personagens estão cada vez mais divertidos. Legal também eles irem para "Tão, tão distante" onde eles encontram mais personagens de contos de fadas, deixou a série mais bonita. A introdução deste vilão "bonitão" foi super bem pensada quando temos um heroi como o Shrek, um ogro"""" vai Shrek.
    silva m.
    silva m.

Enviada em 28 de julho de 2012
    ótimo quanto o primeiro e muito engraçadoe imprecionante.nota:5.0
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    E se um diretor resolvesse juntar todos os contos de fadas já criados e colocá-los em um novo conto de fada, qual seria o resultado? Nessa segunda parte da famosa e incrível animação, Shrek, Burro e Fiona são convidados para uma nova aventura na cidade de tão tão distante, como de sempre surgem problemas e agora Shrek precisará de a ajuda de todos para provar a Fiona por quem ela realmente se apaixonou. Normalmente o segundo filme não chega a ser considerado melhor que o primeiro, mas em minha opinião nesse caso é. Diferente do anterior, muitos personagens são apresentados como o inesquecível Gato de Botas, e conhecemos mais da personalidade de outros como Biscoito e Pinoquio. Além de contar com uma história superior de muito mais suspense, drama, romance e comédia. Acho que um dos fortes dessa saga são seus personagens e todos seus perfis, qualidades e defeitos e como cada um tem seu papel importante mesmo a história sendo centrada em Shrek. O filme é emocionante e é divertido do inicio ao fim, para o público de todas as idades. E realmente passa várias lições de vida que fazem qualquer um refletir, mostrando o poder de uma amizade, a perseverança, que beleza não é tudo, e que no fundo contos de fada só são uma pequena fonte do que queremos para nossa própria vida, e acredito que a animação tenta nos mostrar que nada é perfeito, mas mesmo assim tudo pode acabar com um final feliz. Shrek com certeza é uma animação incomparável, transformando varias histórias em apenas uma, criando personagens inesquecíveis e deixando seu marco no mercado de animação