Fandango
    Você assistiu Fandango ?

Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Existem filmes extraordinários que, por algum motivo resultam desconhecidos para o grande público, mas que mereceriam um lugar entre os melhores de todos os tempos. É o caso de "Fandango", produção EUA de 1985 onde Kevin Reynolds consegue acertar a mão na direção do primeiro longa dele, criando um tema e uma cenografia que serão utilizados por muitos outros diretores de Hollywood.
    Estamos no Texas, em 1971: um grupo de universitários chamado "The Groovers" acabou de formar-se. Depois de assistir à "festa" de formatura aprendemos que dois deles receberam a chamada para servir no Vietnam e um tem casamento agendado.
    Sem saber como enfrentar esta enxurrada de responsabilidades que a vida está trazendo para eles, decidem fugir rumo ao México para desenterrar "o velho Dom" enterrado anos antes no meio do deserto.
    Em uma viagem incrível que é uma sucessão de eventos dramáticos, loucos, cômicos e poéticos tudo junto, o grupo de amigos terá a chance de olhar para o mundo com olhos diferentes e viver momentos inesquecíveis.
    Nas entrelinhas o espectador pode encontrar vários significados, também analisando cada um dos personagens. Fiquem à vontade.
    Filme absolutamente imperdível, especialmente para aqueles que, não importando a idade, se sentem jovens dentro, para quem quer curtir uma hora e meia de diversão e para quem ama o cinema em geral.
    Filme extraordinário (será que já falei?).
    beto.biernath
    beto.biernath

Enviada em 18 de novembro de 2022
    Daqueles filmes que trarão ao espectador um misto de emoções e reminiscências que nos deixam com saudade do ontem. A sensação que fiquei, ao término da película, foi de uma intensa saudade dos momentos que vivi em minha juventude, dos amigos, das situações vividas... Como diria Milton Nascimento, "resistindo na boca da noite um gosto de sol".