A Profecia
    Você assistiu A Profecia ?

Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Ótimo filme, perfeito. Com certeza é um clássico do gênero, tendo uma história super empolgante e ótimos atores. The Omen (A Profecia) deixa qualquer um com interesse na história, e a pessoa que vê o filme, nunca quer sair da poltrona, kkkk.

Revelações sobre o Apocalipse. Muita gente vem com essa história dos Maias que falaram que em 2012 iria acabar o mundo. Na minha opinião, isso é muito idiota, pra mim, um dia vai acontecer quinem mostra nesse filme, um criança de origem desconhecida vai nascer, e causar o caos no mundo.

Atuações perfeitas, principalmente do astro do filme Harvey Stephens, fazendo o papel da demoníaca criança Damien, e sua babá Sra. Baylock (Billie Whitelaw), os dois personagens causam muito medo. Gregory Peck fez um papel ótimo também, fazendo o papel do homem, que na verdade teve a culpa de tudo, kkk. Lee Remick merece também seus elogios, fazendo um papel perfeito para sua personagem, pena que no remake desse filme, a atriz que fez seu personagem é uma bosta.

Obs: para a pessoa que não viu esse filme ainda, mais está muito curioso para ver, tenha a noção que de acordo com o site, uma curiosidade desse filme é que: o diretor do filme estava hospedado num hotel que sofreu um atentado de bombas do IRA, o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente, o ator Gregory Peck também sofreu casos estranhos, ele cancelou um voo que sofreu um acidente, e todos morreram, e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme. Isso tudo pode ser uma conhecidencia para aqueles que não acreditam, mas para alguns, isso tudo faz sentido. Quando eu estava vendo o filme no meu quarto, do nada, começou a pegar fogo no quintal do meu vizinho, e nós tivemos que chamar os bombeiros, aconteceu comigo. Não estou brincando, isso é verdade.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 8 de outubro de 2015
    Hmmmmm filme fraquinho, fraquinho, não rende nem sustos.

Enviada em 5 de abril de 2024
    Filme clássico. necessário rever a trilogia, após o bom "A primeira profecia". A vinda do anticristo protegido por seus seguidores. Tenso e brilhante com ótimas interpretações.
    Enviada em 2 de abril de 2016
    -Filme assistido em 02 de Abril de 2016
    -Nota 7/10

É sem dúvida um clássico do terror.Só que pouco lembrado hoje em dia.Três anos após "O Exorcista" ser lançado,"A Profecia" chegava com intuito de firmar presença no gênero assim como o filme de William Friedkin.
    Mostrou ser uma produção abaixo,mas ainda assim,bem apavorante.
    A fotografia londrina é muito atraente,e combina com a história dramática da família Thorn.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de junho de 2020
    O terror bíblico,extremamente abordado entre o final da década e 60 e a década de 70,os filmes do gênero com abordagens bíblicas estavam em alta e em especial The Exorcist e Rosemary's Baby.Entre esses filmes outro que se destaca é certamente The Omen,um filme com um bom suspense que paira por todo o tempo.

A famosa história do anticristo abordada aqui é crescente,aos poucos esse suspense e desenvolve.Méritos ao diretor Richard Donner que consegue construir uma atmosfera em volta dessa trama.O roteiro tem os padres malucos e os "fanáticos" que avisam o protagonista sobre algo de ruim que está prestes à acontecer,como de costume o protagonista não acredita naquilo,mas ao perceber que aquele aviso pode ser verdade ele começa a investigar antes que seja tarde demais.Eu gostei desse suspense proposto aqui,o diretor foge de um terror condensado e aposta em uma narrativa mais atmosférica sem apelar muito para o visual.E de fato funciona boa parte.O cachorro olhando o garotinho despretensiosamente e as mortes sinistras que acontecem durante o filme tem sempre seu peso.

Aliás a cena do enforcamento já se tornou clássica,ela é sinistra e fato e serve para alertar Robert sobre o que lhe espera.Logo o filme parte para uma história mais investigativa sobre o passado,quem é a mãe do garoto ? E porque o padre insiste que aquele garoto é o mal em forma se pessoa ?.Todas essas perguntas são bem desenvolvidas com uma atmosfera bastante adequada.A fotografia é muito bem trabalhada,nunca se torna o principal motivo da atmosfera em si, como muitos filmes de hoje que se seguram bastante nesse quesito.A trilha sonora composta por Jerry Goldsmith é excelente,ajuda bastante a pincelar a narrativa da história e dá uma credibilidade maior no filme.

O elenco é bom,a atuação do Gregory Peck é muito segura,ele cumpre bem a figura de pai preocupado,ou até de arrependimento por ter mentido para esposa.No entanto eu me vi incomodado com o filme em alguns momentos,em especial na sua lentidão,o filme cai em momentos de muitas conversas que demandam bastante o filme e ainda não cumpre certos objetivos como é o paradeiro da mãe do garoto que pouco explorado é e ainda um certo desprezo por parte da personagem Katherinne (Lee Remick).O gore do filme é rosado mas em compensação quando acontece rende cenas memoráveis.Ainda destaco a cena dos cães que tem uma boa tensão.

The Omen é um terror dosado,ele se constrói na base dos diálogos e de sua ambientação,a atuação de Gregory Peck segue a bem o filme e o suspense do filme é bem trabalhado,o maior problema é em certas facilitações e um destaque no segundo ato que deixa ele um pouco lento.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Um Classico do terror que marcou toda uma geração e ainda gera fãs até hoje! uma atuação esplendorosa de Gregory Peck e um roteiro de primeirissima linha! um filme recomendado de +++++++++
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Excelente longa do genero de terror,lembra o exorcista em partes mais não supera tal filme,mais no quesito susto,perplexidade e um final de tirar o folego e ficar pensando depois esse filme não fica devendo desde o inicio prendeu minha atenção e valeu cada segundo assistido,recomendo quem não viu corre porque esta perdendo
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 11 de maio de 2018
    Quando ainda criança, minha mãe me proibiu de ver este filme, o motivo nunca vou saber, já que outros filmes de terror eu podia assistir, mas este era proibido. Dai só pude assistir na adolescência. Embora seja um clássico do gênero criança /demônio, confesso que esperava mais do filme, mas não posso dizer que não tem seus momentos bons, como as cenas de morte e o clímax final. As atuações dos pais e do próprio menino são muito boas e especialmente a trilha sonora é maravilhosa ao ponto de concorrer ao Oscar de melhor canção original.O que peca é o roteiro juntamente com a edição que parece picotada em alguns momentos parecendo que foi editada pela censura.
    looidi
    looidi

Tem pegada similar ao do EXORCISTA. Seus sequenciais [que compõem a trilogia] enfraqueceram, a meu ver, o filme original. Mas o lance decisivo em que, paradoxalmente,  se pretendeu apresentá-lo às novas gerações, usando e abusando de tecnologia digital [na desnecessária tentativa de torná-lo contemporâneo] só reforçou o que todos sabem: A PROFECIA, bom [boa] mesmo, é o[a] primeiro[a]. Sem necessidade de sequenciais ou remakes ...
    Rubi A.
    Rubi A.

Enviada em 28 de março de 2015
    Previsivelmente certinho, define bem esse filme. Tem os elementos certos do suspenser-terror. Uma maldição, um garotinho fofo e sinistro e uma luta maniqueísta do bem contra o mal. De acordo com os padrões da época, é um filme que deve ter dado uma certa angústia nos que o viram nessa época, e hoje ainda causa um certo desconforto principalmente pra quem conhece a lenda da maldição dos bastidores do filme.
    Particularmente, apesar de considerar como um filme fraco, bom pra matar o tempo, gosto da maneira como a história é narrada. Resumindo: é um terror filho de seu tempo, com a qualidade de seu tempo e um final de acordo com os ideais de seu tempo.