Minha conta
    O Serviço de Entregas da Kiki
    O Serviço de Entregas da Kiki
    27 de julho de 1990 No cinema | 1h 42min | Aventura, Animação, Família, Fantasia
    Direção: Hayao Miyazaki
    |
    Roteiro Hayao Miyazaki
    Elenco: Minami Takayama, Rei Sakuma, Kôichi Yamadera
    Título original Majo no takkyubin
    Para crianças
    Usuários
    4,4 200 notas, 9 críticas
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir. 

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Últimas notícias

    Studio Ghibli: 4 animes do studio que vale a pena conhecer antes de assistir O Menino e a Garça
    NOTÍCIAS - Negócio
    Gosta de animes? Conheça 4 filmes do Studio Ghibli que você precisa conhecer hoje.
    sábado, 24 de fevereiro de 2024
    4,6 de 5 estrelas! Este é o melhor anime de todos os tempos - de acordo com os espectadores brasileiros
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Para nos prepararmos para o lançamento de O Menino e a Garça, determinamos qual é o melhor filme de animação japonês, de…
    sexta-feira, 26 de janeiro de 2024
    Obra-prima absoluta: Este é o melhor filme do mestre da animação Hayao Miyazaki, segundo os leitores do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Para coincidir com o lançamento de O Menino e a Garça nos cinemas em breve, fizemos a seguinte pergunta: qual é o melhor…
    quinta-feira, 23 de novembro de 2023
    De dar água na boca: É assim que as refeições vistas nas animações do Studio Ghibli são na vida real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Produções como O Castelo no Céu, A Viagem de Chihiro e mais apostam em cardápios de encher os olhos.
    sexta-feira, 10 de novembro de 2023

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 18 de março de 2020
    Aproveitando um terno, excêntrico, e divertido conto de uma menina bruxa tentando achar o seu lugar no mundo para fazer uma perspicaz e emocionalmente ressonante alegoria sobre a indelével necessidade que o ser humano tem de pertencer a um lugar e ser amado pelo que é, Miyazaki demonstra mais uma vez não só total domínio estético e criativo de sua obra, como também uma sensibilidade característica apenas dos grandes artistas. Kiki é uma ...
    Leia Mais
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    94 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de novembro de 2020
    Excluindo todos os clichês de fantasia e tendo uma abordagem mais cotidiana, está linda animação sobre independência feminina e busca de identidade é simplesmente INCRÍVEL!

    Uma das minhas preferidas da Ghibli
    Artur Magnus
    Artur Magnus

    1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Uma obra prima com toda certeza, um dos meus favoritos dentre as produções do Studio Ghibli. Já havia assistido o filme alguns anos atrás, entretanto com a nova adição ao catálogo da Netflix resolvi dar uma segunda chance que valeu muito a pena. Sem comentários para a cenografia e ambientação, pois são perfeitos em todas as produções do estúdio, entretanto gostaria de destacar a cidade e as paisagens que podemos acompanhar junto de ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.768 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de outubro de 2019
    Mais uma obra prima dos estúdios Ghibli e do maior diretor de animações da história Hayao Miyazaki! Aqui temos uma história cativante de menina bruxa que sai de sua cidade para descobrir um novo "mundo" ela encontra adversidades e alegrias, O roteiro é espetacular e funciona bem desde o início. Uma animação eterna.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Pesquisa

    Durante a fase de produção do filme, o diretor Hayao Miyazaki e sua equipe viajaram para a Suécia para pesquisar locações. As fotografias tiradas em Estocolmo e Visby serviram de base para a construção da cidade fictícia de Koriko. A cidade também contém traços de Lisboa, Paris, São Francisco e Milão. 

    Realidade alternativa

    A história se passa em 1950, numa Europa alternativa, onde a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial nunca aconteceram. O diretor disse que a cidade fictícia de Kokiro tem um lado as margens do Mediterrâneo, e o outro no Mar Báltico. 

    Troca

    Quando lançado nos Estados Unidos pela Disney, a cena em que é dado café para Kiki é modificada, trocando a bebida por chocolate quente. Isso foi feito porque a companhia não achou apropriado dar café para uma criança, embora dê para ouvir claramente a palavra "café" ser pronunciada em japonês. 

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Japão
    Distribuidor -
    Ano de produção 1989
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Japonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1989, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 1989.

    Comentários

    • J. Heleno Paiva
      Aproveitando um terno, excêntrico, e divertido conto de uma menina bruxa tentando achar o seu lugar no mundo para fazer uma perspicaz e emocionalmente ressonante alegoria sobre a indelével necessidade que o ser humano tem de pertencer a um lugar e ser amado pelo que é, Miyazaki demonstra mais uma vez não só total domínio estético e criativo de sua obra, como também uma sensibilidade característica apenas dos grandes artistas. Kiki é uma das personagens mais admiráveis e marcantes de todo o catálogo do Studio Ghibli, sendo o símbolo dos dilemas e anseios de toda uma geração de jovens meninas japonesas, retratando os inerentes conflitos e contradições entre a busca por independência e a dependência, causada pela insistente ansiedade e insegurança características da juventude. Considerando o fato de que esse filme foi lançado pouco mais de um ano depois de Meu Amigo Totoro, é simplesmente impressionante o salto de qualidade técnica que o estúdio deu em tão pouco tempo. Narrativamente, esse filme pode até não ser tão rico quanto o grande clássico, mas meu Deus, que filme lindamente animado! É uma satisfação imensa poder assistir um trabalho tão meticuloso e cheio de afeto como esse, cada frame é uma pintura, as cores são usadas de forma brilhante pelo sucinto roteiro na apresentação e desenvolvimento dos personagens, sendo a própria Kiki o óbvio destaque. Nós acompanhamos com maravilhamento cada passo de sua jornada de amadurecimento, nos importamos com ela, sonhamos seus sonhos, sentimos seus medos, rimos seus risos, e choramos suas lágrimas...Ao final, nós não conseguimos nos despedir daquela doce bruxinha do interior que foi se aventurar na cidade grande, queremos mais dela e do mundo fantástico em que vive. Se for pra ter que apontar um errinho aqui e ali, eu diria que o final foi um pouco apressado e o personagem do menino Tombo é meio irritante às vezes, não acho que era necessário um interesse amoroso. Mas enfim, coisas que você pode relevar facilmente, porque o conjunto da obra é esse : Mais um filme lindo e inesquecível do mestre japonês das animações. Excelente!
    • Senhor Ivan
      Kiki é uma das personagens mais adoráveis da carreira de Miyazaki.A aventura é inspiradora e cheia de bons momentos.Nos leva à infância rapidamente com o conteúdo nostálgico.-Especial Hayao Miyazaki-Dou nota 7/10
    Back to Top