Um casal de missionários e seu filho pequeno embrenham-se na selva amazônica brasileira para catequisar índios ainda arredios à noção de Deus. Martin Quarrier (Aidan Quinn) é sociólogo e termina sendo motivado pelas experiências de outro casal, os Huben. As intenções religiosas e a harmonia entre brancos e índios no local ficam instáveis devido à presença de Lewis Moon (Tom Berenger), um mercenário descendente dos índios americanos.
o filme é excelente relata um pouco da história dos índios da amazônia e os missionários tentando catequizar.
Samuel W.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
5,0
Enviada em 26 de janeiro de 2014
O filme retrata de forma ficcional a vida dos indígenas da Amazônia e o contato com os missionários e população invasora que pretende exterminá-los para lhes roubar as terras. O foco do filme se dá na relação complicada entre os indígenas, os missionários, e o indígena americano spoiler: que se sente fortemente ligado às suas origens no contato com os Niaruna que ele fora matar
. Apesar de drama ficção, o retrato ...
Leia Mais
- As filmagens de Brincando nos Campos do Senhor foram bastante complicadas, devido a problemas ocorridos entre a equipe de produção e os índios, à febre que tomou parte da equipe e ainda desentendimentos entre atores e a produção;- A cantora brasileira Marlui Miranda é a responsável pelos cânticos indígenas e pela concepção linguística da tribo dos Niaruna.
Prêmios
GLOBO DE OUROIndicaçãoMelhor Trilha Sonora
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1991
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento36 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade