Filme entediante, chato, não há envolvimento com os personagens, tudo é plástico, robótico, péssimas atuações e um roteiro que não faz sentido. Só não dou menos estrelas porque a direção foi legal e teve alguns momentos do filme (muito poucos) que eu gostei.
Filme superestimado! Falta ousadia à Sofia Coppola para tratar de um tema tão delicado...E as personagens femininas, com exceção da primeira irmã à demonstrar aos pais sua inaptidão com o mundo e a mais corajosa de todas elas, a única que desperta empatia no espectador, de tão rasos não conseguem transmitir a dimensão do drama vivido que justifique ato tão extremo, pois são todas animais bovinos que caminham tranquilamente e sem luta para o matadouro. No fim, só lamentei que os garotos narradores não tenham seguido o mesmo caminho das garotas e se suicidados também, porque eles são tão chatos quanto!
Seguir usuário
45.621 seguidores
Ler as 2.211 críticas
4,5
Enviada em 27 de abril de 2019
Para uma estreante, Sophia Copolla dar um show! Aqui temos uma história baseado no livro de mesmo nome que envolve cinco irmãs que se suicidam e chocam uma cidade. Elenco que conta com grandes nomes como James Woods , Kathleen Turner, Kirsten Dunst , Josh Hartnett, Michael Paré, Scott Glenn e Danny DeVito ou seja um elenco para ninguém colocar defeito, com destaque para grande atuação e talvez melhor de sua carreira, a bela Kirsten Dunst. As virgens suicidas é um filme que marca a bela trajetória de uma diretora que possui diretrizes de seu pai Francis Ford Copolla, mas que tem seu próprio estilo.
O filme é fantástico! Super recomendo! Não é um filme convencional, sendo que, os recursos utilizados pela autora para transmitir os sentimos dos personagens foram o comportamento e o ambiente. MUITO BOM.
Esse filme já estava na minha lista de "Filmes que preciso ver!!!" a um bom tempo, e hoje, nessa tarde de quarta feira chuvosa e fria, percebi que seria o momento perfeito. Não me arrependo. Roteiro magnifico, atuações perfeitas e sobre a direção... Sofia é Sofia, não? Simplesmente maravilhoso. Conquistou meu coração de uma forma linda!
Um filme gostoso de assistir, apesar de seu tema, esbanja delicadeza e sutileza do inicio ao fim. Achei muito interessante a história pegar a narração através dos meninos vizinhos. Mostrando a forma como eles as viam e observavam o estranho comportamento. Não se dramatiza nenhuma morte porque a história em si já é dramática. A opressão vivida pelas irmãs de não poder agirem como jovens adolescentes e o ar melancólico as atingirem cada vez mais depois da morte da primeira irmã. Eu amo esse filme. Destaque pra Kirsten Dunst que atuou e deu o toque jovial rebelde na história. Quando eu fui saber que era baseado num livro me emocionei e até hoje to correndo atrás dele (não é facil de achar). E por ultimo, uma salve de palmas a diretora por tornar este filme um trabalho tão doce e sereno apesar do tema pesado.
seventies = nightmare - O que dizer da mae destas meninas??? Tao anos setenta, esta neurotica mania de cuidar para que suas filhas fossem tao ou mais infelizes que elas ..inveja.. nao sei.. estou em choque ainda.. nao estou bem nao.. Sofia Coppola- quem sai aos seus, nao degenera .. apenas. Salve! ps- Oh my fucking gosh - a trilha sonora!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade