Média
3,9
311 notas
5
7 críticas
4
5 críticas
3
5 críticas
2
4 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Filtrar por:
Tudo
o filme explora temas como a depressão, a ansiedade e a busca por identidade na adolescência. também pode ser visto como uma crítica à sociedade repressiva da época, que sufocava a liberdade e a expressão das mulheres. não é um filme ruim, mas fica na média!
A história no início parecia até empolgante, mas no decorrer do filme ficou arrastada. Filme paradão, curti muito não.
Assisti esse clássico no pluto tv e achei um bom filme. não chega a ser uma Brastemp, porém vale a pena.assistir esse clássico, de Sofia Coppola. Totalmente impactante e importante para os dias de hoje, vejam no setembro amarelo. as virgens suicidas. Sofia Coppola dirige um filme com uma mensagem forte e importante para o mundo de hoje é um filme necessário.
Nos anos 70, num subúrbio americano, cinco filhas de uma família extremamente conservadoras, tendem a ter as suas primeiras experiências amorosas com resultados trágicos. Talentosa estréia da única filha de Francis Ford Coppola, num filme amargo, sensível e sem concessões. Foi ela também que escreveu o roteiro, baseado em um livro de Jeffrey Eugenides, demonstrando competência na escolha do elenco e na condução dramática competente. Uma ótima surpresa.
Talvez a grande opressão da mãe e a obsessão em proteger as filhas, afastando-as do mundo, tenham feito com que elas entrassem em uma espécie de transe existencial, o que levou ao surgimento de pensamentos suicidas. Isso ocorreu principalmente por conta da morte de Cecília, que foi a primeira a falecer e deve ter impactado profundamente as outras.
Esse filme me destruiu...o jeito como o filme deixa aberto a motivação das meninas mas isso leva o espectador a criar sua própria opinião de qual seria a motivação, deixando o filme intrigante e interativo (a cana do trip deixando a Lux largada e sozinha depois de ter cumprido o seu objetivo, fez tocar na minha cabeça "Cause you're just a man
It's just what you do") só senti falta de mostrar um pouco mais da personalidade da Bonnie, Mary e Therese, fica mais difícil de entender ela quando não sabemos como elas são e pior ainda quando os fatos estão sendo contados da visão de outras pessoas que não são as meninas
It's just what you do") só senti falta de mostrar um pouco mais da personalidade da Bonnie, Mary e Therese, fica mais difícil de entender ela quando não sabemos como elas são e pior ainda quando os fatos estão sendo contados da visão de outras pessoas que não são as meninas
O filme começa empolgante, mas no desenrolar perde o fôlego e se mantém morno até o final. É um filme adolescente, com algumas cenas bobas, mas com algumas boas músicas antigas. Filme mediano.
Filme entediante, chato, não há envolvimento com os personagens, tudo é plástico, robótico, péssimas atuações e um roteiro que não faz sentido. Só não dou menos estrelas porque a direção foi legal e teve alguns momentos do filme (muito poucos) que eu gostei.
Trata-se de uma trama dramática feita com sensibilidade mas um tanto sombria, bonito mas não chega a empolgar!
Filme superestimado! Falta ousadia à Sofia Coppola para tratar de um tema tão delicado...E as personagens femininas, com exceção da primeira irmã à demonstrar aos pais sua inaptidão com o mundo e a mais corajosa de todas elas, a única que desperta empatia no espectador, de tão rasos não conseguem transmitir a dimensão do drama vivido que justifique ato tão extremo, pois são todas animais bovinos que caminham tranquilamente e sem luta para o matadouro. No fim, só lamentei que os garotos narradores não tenham seguido o mesmo caminho das garotas e se suicidados também, porque eles são tão chatos quanto!
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa