Um Tira da Pesada
    Você assistiu Um Tira da Pesada ?

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    Quando se falava de Eddie Murphy se tratava de boa coisa.Isso aconteceu quando surgiu Um Tira da Pesada.É um bom filme sim,pra aqueles que considerava Eddie Murphy como o rei da comédia no tempo,esse filme valia a pena ser assistido muitas outras vezes.(*Ótimo).
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 14 de outubro de 2023
    Filme bem divertido. A história é legal e a trilha sonora é sensacional, sem falar no carisma dos personagens. Gostei
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 8 de julho de 2020
    Ahhhh Anos 80....cada clássico delicioso de se assitir. E esse é um deles. Ação e comédia na medida, e Eddie Murphy ótimo no papel. Filme pra assistir sábado a tarde....
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 24 de novembro de 2014
    Épico da sessão da tarde. Assistido não sei quantas vezes. Eddie Murphy em uma atuação memorável que impulsionou toda sua carreira, sempre misturando comédia e ação como ninguém.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de setembro de 2021
    O filme é divertido, com certeza o ponto e retratar de modo irônico o modo antigo de ser policia nos EUA mas a atuação de Eddie Murphy acompanha o filme inteiro para quem gosta das atuações do mesmo, ator bem novo na época, um dos seus primeiros sucessos, algumas risadas com a dupla Rosewood e Taggart os policiais caretas. O filme é leve, a história principal não cativa tanto mas o tempo do filme está ok 90min. A trilha sonora muito boa.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 28 de junho de 2015
    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 4 de julho de 2021
    Ótimo Filme, leve, prazeroso de assistir, trilha Sonora perfeita, boas cenas de ação, eu gostei, esse filme foi o maior sucesso de bilheteria Nos E.U.A no ano de 1984.
    um Belo filme estrelado por Eddie Murphy.
    Um Filme de ação mais descontraído, com uma excelente trilha sonora.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 4 de março de 2023
    Minha opinião: Poder assistir a Eddie Murphy da década de 80 é surreal. Um Tira da Pesada, Um príncipe em NY, 48 horas, Trocando as Bolas,.... e depois mais sucessos na dpecada de 90, 2000 e até o ultimo que gostei muito e acho que merecia um #Oscar por Meu nome é Dolemite, que representação. Vamos ao ínicio de sua carreira onde vai se consagrando em #Hoolywood Este filme se passa em Bervely Hills e ele vem de Detroit, de um DP bem caidão e um chefe linha dura. Mas Eddie tem um amigo que é assassinado em sua frente e ele vai em busa de quem fez isso. Vai atrás de sua amiga Jenny que arranjou o emprego para seu amigo e logo ele já desconfia do chefe dela Jeffrey. Assim ele é capturado pela policia local e la conhece a dupla de detetives William e Sargent que farão a dupla com ele. Porém eles são todos certinhos enquanto Eddie vem da malandragem de Detroit. Será que dará certo? É claro que sim. Um filme que a velocidade dos filmes da década de 80 eram mais lentos. E assim eles vão descobrindo mais e mais até que chega na parte final onde o tiro corre para todo canto. E o bem vence o mal. Vemos que mesmo tendo passado mais de 40 anos, não vemos uma grande diferença em Eddie. Dizem que neste ano querem lançar Um Tira da Pesada 4. Vamos esperar.
    Roteiro e enredo simples, mas com a mágia de Eddie o filme se transforma.
    Vale apena assistir? Com certeza, um clássico.
    Nota: 8
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Em 1984 nascia um novo herói e também um dos maiores clássicos do cinema que fez parte da infância de uma maioria. Axel Foley é o nome do nosso herói irreverente que nos agraciou por um bom tempo quando a sessão da tarde era nossa única e última opção na época.

Eddie Murphy simplesmente arrebenta em um tira da pesada (e sequências) trazendo uma forma totalmente diferente para um filme de ação com o seu personagem carismático: Axel Foley. Um policial de Detroit que não aparenta ser um policial de forma alguma, com um humor totalmente escrachado. Sem falar da trilha sonora do filme que é uma pedrada em nossa cabeça que quem assiste o filme e escuta a música na hora já faz a ligação com o personagem. Um tira da pesada é sem dúvidas alguma um clássico.

Outro ótimo filme com Eddie Murphy sendo um policial é 48 horas com Nick Colte. Um ótimo filme, mas um tira da pesada marcou gerações.
    Carlos
    Carlos

...Clássico dos anos 80...um dos maiores filmes da história na minha opinião. Emocionante, trilha sonora incrível e uma bela história de amizades verdadeiras. entra na lista dos meus 5 filmes prediletos, tenho o dvd em casa na minha coleção. Ed Murphy, gênio do humor, que com sua "malandragem" e simpatia sem iguais, cativa qualquer espectador.