Cinderela
    Você assistiu Cinderela ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Como a maioria dos filmes antigos da Disney em uma análise contemporânea é inteiramente complicada, já que, seu machismo é evidente.
    Mais como é um filme antigo seria idiota analisar aos olhos de hoje.

Prós: a animação é linda com ótimos visuais principalmente na cena spoiler: da Cinderela com o príncipe
    , tem doces e encantadoras músicas, personagens secundários icônicos e vilões carismáticos e maravilhosos

Contras: O machismo pode incomodar aos jovens modernos, o príncipe não tem nenhuma personalidade e o ritmo do filme é muito corrido (isso pode te incomodar muito)
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 23 de fevereiro de 2023
    Este é outro clássico de Walt Disney (eu sei que todo filme daquele período é um clássico, mas ainda assim!), Todos nós conhecemos a história de Cinderela, conseguiram fazer um excelente trabalho.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 31 de dezembro de 2013
    assisti no cinema especial na tv globo, ótima animação, história clássica bem produzida, um show da Disney, dublagem nota dez.
    Meiriellen N
    Meiriellen N

Eh um conto autêntico e clássico. nota 10.
    Patrícia Costa
    Patrícia Costa

Enviada em 27 de junho de 2020
    Eu assisti esse filme pela primeira vez aos 23 e eu queria muito dizer que eu gostei dessa obra visto que é um clássico da Disney, mas ele peca em detalhes tão simples que, mesmo sabendo que devo analisar ele pelo tempo em que foi elaborado, devo pelo menos deixar claro que ele é tudo menos atemporal.

Se esse roteiro foi satisfatório ao público infantil na década de 50, ótimo! Mas não supre as necessidades de um público mais atual. O roteiro é fraco e existe uma péssima construção dos personagens, o príncipe é tão pessimamente elaborado que não apresenta nenhum motivo para a Cinderela querer ficar com ele além do fator óbvio de que ele é um príncipe. A madrasta e suas filhas biológicas são más sem a apresentação de uma construção de qual poderia ser o motivo de tamanho desprezo pela personagem principal.

No mais, pode ter suprido as necessidades das crianças e adolescentes da década de 50, mas não espere que cative um público que foi cativado por obras melhores elaboradas como a franquia toy story ou frozen.
    Maria Eduarda S.
    Maria Eduarda S.

Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Um contos de fadas da Disney mais lindo que existe.
    Cinderela Com certeza é uma das princesas mais queridas da Disney ela com seu sapatinho de cristal conquistou um monte de crianças Inclusive eu quando era pequena.
    cintiabtu
    cintiabtu

Eu poderia deixar de comentar o primeiro filme que eu vi na minha vida, quando eu tinha 4 anos...atualment tenho 23, e acho que é um dos contos de fadas que mais influenciaram a sociedade como ela é hoje.. Wall Disney é simplesmente mágico!
    Yng Ferreira
    Yng Ferreira

Enviada em 26 de outubro de 2022
    Filme lendário! É de aquecer o coração, acho um pecado falar que tem machismo assisti atentamente e não percebi nada disto. Filme doce com personagens inocentes e com vilões clássicos. Tenho 27 e decidi rever todos os clássicos, estou satisfeita.
    Sidnei Ramos
    Sidnei Ramos

Enviada em 13 de junho de 2015
    Uma das melhores animação produzida por Walt Disney. Vale a pena assistir muitas vezes, principalmente para apreciar a precisão dos desenhos. Maravilhoso.
    Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Simplesmente um clássico da Walt Disney que teve o apreço de muitas crianças e adultos durante essas décadas, com suas qualidades, defeitos e personagens icônicos.