Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
leite de burra c
1 seguidor
11 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de junho de 2016
Descobri esse filme por acaso, nem sabia que 2001 tinha continuação. Achei o filme muito bom, ele é mais explicativo que 2001, tem mais diálogos e na minha opinião os atores são até melhores. Ele consegue dar sequência no primeiro filme de forma satisfatória. Só peca em ser continuação de um filme que tem um diretor com tantos puxa-saco, que não importa qual fosse a história da continução, iriam sempre reclamar que ficou uma bost... porque não foi o kubrick que fez. Assista vale a pena.
A título de sequência... uma boa continuada. Com enredo, fotografia, e figurino superiores; o filme consegue prender sem fazer perder o encanto incólume de "2001-uma odisséia no espaço". E por fim; se faz entendido oque a cantora Cassia Eller quis dizer com: "... quando o segundo sol chegar... "!
Eu amei esse filme. O filme anterior foi idealizado por Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke. Não houve, a meu ver, co-escritores. Ambos cumpriram efetivamente suas funções. Stanley possuía habilidades cinematográficas e Arthur C. Clarke é um dos três grandes da ficção científica e, conquanto Stanley não haja esboçado interesse em produzir uma continuação para 2001 a tempo, Arthur C. Clarke foi instigado (e é perfeitamente habilitado para carragar o peso da franquia) a produzir mais quatro livros, incluindo 2010, publicado em 1982, no qual esse filme se baseia e, portanto, pode, sim, ser considerado de certa forma oficial. Até o término de 2001, não se conheciam segredos acerca de Hal e seus intentos e isso é bastante explicitado no filme. Se lhe parece explicativo demais, ao menos essas respostas são canônicas e podem ser consideradas oficiais, já que condizem com a palavra de um de seus principais escritores.
Uma boa continuação para o clássico de Stanley Kubrick. Não posso dizer que é um primor como seu antecessor, mas para quem gosta do gênero Sci-Fi, entrega um razoável trabalho. Os atores principais estão ok mas o resto do elenco praticamente não participam da trama . Os efeitos especiais estão de acordo com a época do filme, porém deveriam ser superiores ao 1o filme, que é de 1968.
O maior pecado deste filme é ser uma continuação da obra prima 2001. Se fosse um filme fora do universo de 2001, acredito que as críticas apresentadas aqui seriam bem melhores
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade