Logo após o término da Guerra Civil americana Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, se transforma num cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União.
Josey Wales é sem duvida o segundo melhor filme do Clint Eastwood, muito bom. Pena que parece que poucas pessoas conhecem esta obra-prima.
Evandro
3 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Costuma chamar Clint de mestre, pois após grandes nomes como John Ford e Leone ele foi o único que conseguiu dar fôlego ao gênero mais antigo do cinema. Perdendo somente para os Imperdoáveis (imbatível) Josey Wales é um grande filme com ação e sentimento.
- Philip Kaufman chegou a iniciar as filmagens como diretor, mas foi posteriormente substituído no cargo por Clint Eastwood, que já estava no elenco. Esta mudança fez com que a Directors Guild of America instituísse uma nova regra, que proibia qualquer caso em que um ator ou integrante da equipe técnica substituísse o diretor na relação de um filme. Esta regra ficou popularmente conhecida em Hollywood como sendo a "regra Eastwood". - No livro em
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um dos personagens mais sofridos da carreira de Clint Eastwood.O seu drama particular é interessante,e é o grande responsável por ditar o ritmo até o final.Um dos últimos Western raiz dirigido por ele,e muito bem dirigido.A fotografia é belíssima.>Maratona Clint Eastwood - Assistido em 18 de Agosto de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade