Perversa Paixão
    3,1
    Você assistiu Perversa Paixão ?

Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 21 de maio de 2020
    Para quem não está acostumado a ver Clint Eastwood em um papel que não seja de pistoleiro ou de detetive, temos aqui "Perversa paixão" ("Play Misty for me"), produção de 1971 dirigida pelo próprio ator em sua estreia atrás das câmeras.
    Dave é um locutor que não desdenha sair com as mulheres. No programa que ele faz, as pessoas ligam para pedir músicas. Entre elas há Evelyn (Jessica Walter), uma fã que sempre pede para tocar "Misty". Um dia, depois do trabalho, Dave vai ao bar de um amigo e encontra uma mulher, que revela ser essa Evelyn, com a qual acaba passando a noite. Mesmo deixando claro que não tem intenções sérias, Dave começa a ser perseguido por Evelyn que, apesar de dizer-se apaixonada, revela uma personalidade doentia e perigosa. Aquilo que inicialmente era apenas um incômodo transforma-se em um verdadeiro pesadelo para Dave.
    Em "Perversa paixão" encontramos todas as características de Clint Eastwood: um personagem de poucas falas e ranzinza, olhares truculentos, diálogos limitados ao essencial. O filme tenta ser um suspense, mas apesar das boas intenções, não consegue gerar a tensão necessária para tanto. Algumas ingenuidades denunciam a inexperiência de Clint Eastwood, como o claro uso de tinta vermelha nas cenas de sangue.
    Quem é fã do ator/diretor provavelmente vai querer assistir esse também, mas os bons filmes com/de Clint Eastwood são outros.
    Lolo P.
    Lolo P.

Enviada em 11 de outubro de 2017
    Filme muito bom, com suspense e drama na dose certa. Pena que não foi mais reprisado. Vale muito a pena assistir!