Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.
Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, com uma trama excelente, direção muito competente, atuações inesquecíveis da trinca de atores protagonistas do filme: Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn, as três personagens representadas por estes atores demonstram bravura, destemor e inteligência para invadir a fortaleza nazista e tentar destruir os canhões de Navarone, fortaleza estratégica e muito importante para os alemães ...
Leia Mais
Marcão
Seguir usuário
14 seguidores
Ler as 81 críticas
5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2016
Antes de começar essa maratona, não fazia ideia que a academia gostasse tanto de filmes de guerra. É um gênero que quase não fica de fora dessa premiação. Em 1962, o representante do gênero entre os indicados foi Os Canhões de Navarone.
The Guns of navarone recebeu, ao todo, sete indicações ao Academy Awards: Melhor Filme, Diretor, Montagem, Trilha Sonora, Som, Roteiro Adaptado e Melhor Efeitos Especiais; a única que ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
47.556 seguidores
Ler as 2.403 críticas
4,0
Enviada em 20 de setembro de 2014
Um grande filme para um elenco de primeiríssima linha! Atuações marcantes de Gregory Peck e Antony Quinn! Grande filme!!!
Josmar D.
Seguir usuário
11 seguidores
Ler as 56 críticas
5,0
Enviada em 4 de junho de 2014
um ótimo filme , só tem cobras criadas ( GREGOY PECK , ANTHONY QUINN e DAVID NIVEN ) pena não ter CHARLES BRONSON mas o filme vale 10 assim mesmo . mais um clássico que entrou pra minha imensa coleção ontem , alias não sei mais onde colocar dvds rsrsrsr só sei que vou continuar comprando.não resisto ver um CLASSICO numa prateleira . . . se eu não o tiver compro mesmo e OS CANHÕES DE NAVARONE não podia ficar de fora .
- O diretor original de Os Canhões de Navarone era Alexander Mackendrick, que foi demitido pelo produtor Carl Foreman devido a diferenças criativas.- Inicialmente seria William Holden quem interpretaria o capitão Keith Mallory. Entretanto, como pediu US$ 750 mil mais 10% da bilheteria como salário, os produtores resolveram substituí-lo por Gregory Peck.- O ator Anthony Quayle esteve durante parte da 2ª Guerra Civil realmente organizando forças d
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção1961
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento6 000 000 $
Idiomas
Inglês, Alemão, Grego
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioStereo
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade