Tormenta sob os Mares
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Tormenta sob os Mares" e da sua filmagem!

Estréia de Bella Darvi

O filme marcou a estréia no cinema da musa de Darryl F. Zanuck, Bella Darvi, cujo sobrenome era uma combinação dos primeiros nomes de Zanuck e de sua esposa Virginia.

Insinuação

Em sua análise do filme, o crítico do New York Times Bosley Crowther parafraseou o prólogo, sugerindo que o filme foi baseado em uma história real, na qual os avisos sobre uma explosão teriam sido feitos pela Casa Branca e pela Comissão de Energia Atômica.

Tempos de Guerra Fria

O filme foi inicialmente proibido na França "por motivos políticos". Um artigo observou que a França também proibia filmes soviéticos com temas políticos, e que "um certo número de países europeus eram sensíveis a filmes com temas políticos e recusavam suas permissões de exibição para não despertar a ira dos EUA ou da Rússia."

Cenas de Mergulho no Inferno

A cena do ataque na primeira ilha foi tirada do filme "Mergulho no Inferno". Particularmente, as imagens da munição explodindo no depósito e do combustível em chamas cascateando o pequeno penhasco no mar.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Cara-de-Barro (2026)
  • A Mulher dos Cachorros (2015)
  • A Substância (2024)
  • Pecadores (2025)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Viva - A Vida é uma Festa (2017)
  • Nuremberg (2025)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Michael (2026)
  • Love (2015)
  • Anora (2024)
  • 9 Canções (2004)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Todos Menos Você (2023)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
  • Coraline e o Mundo Secreto (2009)
  • O Protetor: Capítulo Final (2023)
  • Moana (2026)
  • Carrie - A Estranha (2013)
  • Diário de uma Paixão (2004)