Tootsie
    Você assistiu Tootsie ?

Enviada em 31 de maio de 2014
    Olá!
    Esse filme é o máximo!
    Michael (Dustin Hoffman), é um ator nova-iorquino que não consegue arrumar emprego devido a seu temperamento.
    Entretanto, sua má sorte termina quando decide vestir-se de mulher para conseguir um papel em uma telenovela.
    Com sua nova identidade está preparado para a batalha!
    Como sempre, Dustin Hoffman foi perfeito nessa interpretação também, eu amei esse filme do início ao fim!
    Se você ainda não assistiu Tootsie, veja, porquê não imagina o que está perdendo!
    Abraços
    Anne S
    Anne S

Enviada em 18 de agosto de 2017
    " Tootsie" é um bom filme, pois se trata de uma comédia rasgada, porém não caricata. Também não a classificaria como comedia romântica, pois a mensagem que passa está longe de ser banal e é contada com inteligência e competência pelo ótimo elenco. Destaques para Dustin Hofman e Jessica Lange, pois essa dupla passa por situações tão absurdas com tanta competência que por si só já vale ver o filme. Para descontrair e apreciar uma boa história, boa direção, boas atuações. Uma aula bem atual de como fazer comédia!
    Railde N.
    Railde N.

Seguir usuário 7 seguidores Ler a crítica

Enviada em 18 de outubro de 2019
    A verdade é que este filme vai muito além de uma simples comédia romântica...

Eu assisti e vi uma mensagem muito forte sobre o femininismo passada pelo personagem principal, Dustin Hoffman, ao sentir na pele o que as mulheres passam com assedios, preconceito, desvalorização, etc. A cena de quase estupro no apartamento dele, por exemplo, é um desses pontos. Achei muito bacana, ainda mais se tratando de um filme que se passa bem no início dos anos 1980.

Claro que não poderia também deixar de destacar o romance dele pela personagem Julie, vivida por Jessica Lange, que está lindíssima neste filme.

Ao final, fiquei ainda mais apaixonada pela história que me deixou com gostinho de quero mais. Amei amei amei
    Bya93
    Bya93

Uma excelente comédia, e Dustin Hoffman está otimo!
    L. Henrique & Paula
    L. Henrique & Paula

Dustin Hoffman está hilário nesta excelente comédia que trata de oportunidades e decisões a medida que surgem as dificuldades da vida. Vele muito a pena ver e conferir. Diversão garantida.
    esaez
    esaez

Um filme digno de ser aplaudido de pé... não precisou apelar para sensualidade ou mulheres nuas, sexo, mortes violentas pois são fatores que chamam a atenão nos dias de hoje, mas Tootsie não!! Tootsie é um filme terno, romantico e muito engraçado. A essência de nos trazer um espetaculo nos dando a impressão de que estamos assistindo ao vivo como uma peça teatral. Daí então somos envolvidos e contagiados pela simplissidade desta obra prima que parece nos tirar do sofá e nos fazer viajar para perto de cada personagem. A trilha sonora é linda e de todas as comedias romanticas, Tootsie é a mais bela e doce segundo a minha opnião.