Uma Lição de Vida
Média
3,6
25 notas

4 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
1 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

62.966 seguidores 3.128 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de agosto de 2025
Grande elenco para uma história que poderia ter sido muito mais forte e assim envelhecer melhor, mesmo assim possui bons diálogos e um roteiro atrativo.
Arlete Lety
Arlete Lety

3 seguidores 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de julho de 2024
Um filme muito triste. Nem todos terão ânimo para assistir até o final. A primeira vez que assisti, foi em 2006 e fiquei devastada.
Emma Thompson, interpretou essa personagem no fundo de sua alma. Assisti novamente em 2024 e foi muito bom relembrar e refletir sobre a fragilidade da vida.
WDeda
WDeda

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de outubro de 2015
Um excelente filme! Toda a densidade do soneto de John Donne(Sonetos Religiosos X(10)), no qual é baseado, é fielmente reproduzida. Emma Thompson inspiradíssima e também responsável pelo roteiro, com Michael Nichols. Pena ser restrito aos assinantes da HBO. Merecia a telona.
Rian L.
Rian L.

5 seguidores 6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de outubro de 2014
Um dos dramas mais fortes que já assisti. É um telefilme da HBO, só dizendo isso você pode ir ver o filme. Este filme é praticamente um monologo belíssimo estrelado pela Emma Thompson, que faz refletir sobre a efemeridade da vida e como administramos nossas felicidades e/ou tristezas em detrimento dos nossos almejos. O filme deixa a mensagem de que não importa o grau que estamos no trabalho ou estudo, ninguém escapa da morte, ninguém está suficientemente preparado para morrer.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa