Henry Holland (Alec Guinness) é um veterano funcionário do Banco da Inglaterra que sonha com riqueza e tranquilidade. Seu mais novo amigo, Alfred Pendlebury (Stanley Holloway), trabalha na fabricação de pequenas lembrancinhas e juntos eles planejam desviar uma boa quantidade de ouro do banco. Contando com a ajuda de dois ladrões profissionais, eles conseguem executar o crime, mas as confusões estão apenas começando.
2:17
Quando ainda era apenas uma iniciante
Audrey Hepburn - em um de seus primeiros trabalhos no cinema - foi cogitada para uma participação maior no filme, mas problemas de agenda a afastaram do projeto.
Pequena estreia
Primeiro filme de Robert Shaw, que teve sua participação drasticamente reduzida na montagem.
Mudança de planos
O roteirista T.E.B. Clarke iria originalmente fazer uma sequência do popular drama policial The Blue Lamp (1950), estrelado por Dirk Bogarde e Jack Warner. No meio do caminho a ideia da comédia ganhou força.
curiosidades
Nacionalidade
Reino Unido
Distribuidor
-
Ano de produção
1951
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
4 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês, Francês, Português
Formato de produção
-
Cor
Preto & Branco
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1951, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 1951.