Assassinos por Natureza
    Você assistiu Assassinos por Natureza ?

Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Um filme para ficar cravado na sua memória. Se fosse lançado atualmente, nenhum estúdio gostaria de divulgá-lo, devido à tudo que foi filmado.

Oliver Stone consagrou-se ao realizar esse calidoscópio de violência extrema e gratuita, cuja história foi escrita pelo mestre Quentin Tarantino. Tem fã que gostaria que o 1º roteiro escrito por ele, que é muito melhor que o do Stone. Sendo assim, foi lançado um livro o com primeiro roteiro, sob a batuta do Mestre Tarantino.

Esqueça os filmes que Stone ficou famoso (mesmo ele ter ganhado três Oscars com Platoon, Expresso para a Meia-noite e Nascido em 4 de Julho), pois ele deve ter ficado chapado de tanta droga ilícita, no melhor estilo Peckinpah, ao filmar Assassinos Por Natureza.

Woody Harrelson e Juliette Lewis estão impecáveis nessa epopéia, ao darem suas vidas amaldiçoadas para interpretarem Mickey e Mallory Knox. Esse casal herdou de Bonnie & Clyde o desejo de fazer justiça (ou injustiça?), ao rodarem os Estados Unidos com um único objetivo: matar, matar e matar tudo e todos.

Vendo esse filme dá para sacar que nada mudou em nossa cultura, em pleno século XXI. Porém, não podemos culpar Stone por sua crítica à banalização da mídia, ao abordar a violência. Dá pra ver a cara de nóia dos americanos, tratando o casal como popstars, chegando na calçada da fama, para uma premiére. Bando de ovelhas cegas! Aqui no Brasil não é diferente, pois vemos isso todos os dias em programas, como o do Datena e do Marcelo Rezende. Sempre glorificando os bandidos e culpando a justiça.

Várias cenas nos faz ficar sentados em suas poltronas e deliciar a história dos dois pombinhos, desde a satírica comédia sobre como se encontraram, até imagens de desenhos animados, em que Mickey corre para salvar a sua amada, até a parte em que eles matam os pais da Mallory. Rodney Dangerfield faz o pai cafajeste dela. Dá vontade de cortar o pau desse velho safado!

Michael Madsen e Brad Pitt recusaram o papel de viver Mickey, que foi muito bem representado por Woody. Ótima atuação, que deixaria Malcolm McDowell e Jack Nicholson orgulhosos. Já Juliette enterrou aquela menina assustada em Cabo do Medo, para se firmar na sétima arte, como a boca suja e xiliquenta Mallory. Parece a Tetê Espíndola!

Tom Sizemore é o tira Jack Scargnetti, especialista em psicóticos. Desprezível, sarcástico e nojento. sua maior ambição é trepar a Mallory. Juliette quebrou o nariz de Tom na cena da cela. Tommy Lee Jones mantém seu jeito durão como o tira implacável de O Fugitivo, para dar corpo como o diretor Dwight McClusky, com aquele bigodinho fino, cabelo feito com gel e terninho. Simplesmente insuportável e sem senso de justiça.

MAS... quem rouba a cena mesmo é Wayne Gale, um repórter de TV que aproveita da sede de sangue do casal para conquistar a audiência americana. Ao realizar a entrevista de Mickey na prisão, teve que interromper o Super Bowl! Fala sério, belíssima interpretação de Robert Downey Jr. Com certeza, o melhor papel de sua carreira, antes de se tornar o Homem de Ferro e Sherlock Holmes, anos depois.

São duas de horas de podridão, mais de 50 mortes, 56 dias de filmagens, 150 cenas cortadas ou refeitas, onze meses de edição, orçado em US$ 50 milhões.

Várias imagens fazem menções ao clássico Laranja Mecânica, como a mãe de Mallory, que possui o cabelo azul. O irmãozinho dela (que é filho do diretor) sai do quarto após o massacre, com o olho esquerdo tatuado, em homenagem ao Alex DeLarge. Já a entrevista de Mickey na prisão foi inspirada na famosa e verídica conversa de Charles Manson à uma TV norte-americana.

Teve parlamentar que proibiu a exibição do filme, pela violência explícita, mesmo sem ter visto o filme. Na Irlanda, foi exibido sem divulgação prévia.

Realmente, o épico coberto de sangue, um dos melhores filmes dos anos 90. Juntamente com o magnus opus Pulp Fiction, Assassinos Por Natureza deveria esta na prateleira da seção de comédia. Mesmo que a crítica não dê atenção.
    Fernando F.
    Fernando F.

Enviada em 25 de abril de 2015
    É dos melhores filmes da decada de 90. O filme é uma crítica muito bem feita à imprensa sensacionalista e às consequências da publicidade em torno da violência.

Precisamos ver mais vezes para entender seu significado
    Anderson  L.
    Anderson L.

Enviada em 8 de julho de 2013
    Roteiro muito bom, direção incrível e atuações sensacionais. Para quem gosta do estilo de Tarantino vale a pena conferir com certeza.
    Gary H.
    Gary H.

Enviada em 23 de maio de 2013
    Esse filme é um dos melhores que eu jávi. Vejo a crítica de alguns falando que a estória é fraca, parado e até mesmo dizendo que é uma barbaridade. Acho que essas pessoas não entenderam o filme. O filme trata da mídia e alguns acham que o filme é sobre seral killer.
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Enviada em 17 de junho de 2012
    Um filme do ex-diretor em atividade Oliver Stone, que já nos anos 90 mostra as barbaridas que era capaz de fazer.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Filmaaaaaaço... Um dos 100 melhores filmes que já vi na minha vida... História sensacional, direção sensacional, atuação sensacional de Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr. e Tommy Lee Jones... Mto legal a mescla que a história do filme faz com os delírios dos dois protagonistas, como por exemplo, o sitcom da família de Mallory Knox (Juliette Lewis)... Paguei um pau... RECOMENDO
    Sidney
    Sidney

Não gostei, história fraca, e muito parada. O elenco conta com Woody Harrelson, e outros conhecidos, mas nem isso consegue salvar o filme. Realmente uma perda de tempo e dinheiro.
    caniza
    caniza

o filme é animal e a trilha sonora apavora! sempre recomendo este filme... um dos meus preferidos.
    Sandro Piedade
    Sandro Piedade

Simplesmente alucinante!!!Oliver Stone inovou na direção com cenas em preto e branco, animação, flash back e uma trilha sonora fantástica, mostrou a história de um jovem casal de serial killers e o poder da mídia em controlar o povo e suas idéias, pois tornou dois criminosos em heróis, polêmico e corajoso mostrou a inversão de valores da nossa sociedade,extremamente violento,mas que revela a realidade dos dias atuais. Com roteiro incrível de Tarantino e atuações inspiradas e perfeitas de todo elenco, um formato inovador de cinema,um marco na história do cinema moderno.Duas palavras o definem: Poderoso e Imperdível.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Um filme de extrema violência, dirigido pelo sempre polêmico Oliver Stone, "Assassinos por Natureza", retrata a violência que existe na sociedade contemporânea, do século XX, que se estende até hoje, já em pleno século XXI, claro que o filme leva as coisas ao extremo, mas é uma situação verossímil, além de criticar a violência da sociedade atual, critica também a violência gerada por programas televisivos e filmes violentos, uma realidade que me deixa muito revoltado. O filme mostra a insanidade e loucura descontroladas e extremas de um casal de lunáticos-psicopatas, formado por Woody Harrelson e Juliete Lewis, com atuação primorosa de Tommy Lee Jones. A crítica ao fato de a mídia ditar aquilo que o público/povo deve fazer foi muito bem realizada por Oliver Stone, apesar desse filme ser uma obra menor em sua filmografia. Nota: 7.