Uma Casa Sob as Árvores
    1 nota
    Você assistiu Uma Casa Sob as Árvores ?

1 Crítica do usuário

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Depois de vermos o drama de uma mãe educando os filhos através do crime em OS 5 DE CHICAGO, neste novo filme de RENE CLEMENT vemos uma mãe sofrendo o com o desaparecimento de seu filho e a busca desesperada que ela empreende para o reencontrar.
    Este é um novo trabalho do diretor do excelente O PASSAGEIRO DA CHUVA, e que é considerado o mestre do suspense do cinema francês, RENE CLEMENT, mas que aqui não consegue atingir um alto grau como em sua obra anterior com CHARLES BRONSON.
    Aqui CLEMENT nos conta a saga de um casal de americanos morando em Paris, ele empregado de uma importante firma e que é perseguido por agentes de uma concorrente e não se preocupa com a vida familiar. Ela uma mãe volúvel, meio perturbada pelo ambiente novo em que vive e pela indiferença do marido em relação a ela e ao filho. Ambos se reencontram moral e socialmente quando o filho desaparece, e isto lhes dá força e união.
    No elenco os nomes de FRANK LANGELLA, apenas razoável, FAYE DUNAWAY com bom desempenho e mostra tarimba e não só beleza e mais MAURICE RONET em uma pequena ponta.
    Pela assinatura de CLEMENT esperava-se mais suspense pois conhece como poucos a receita, mas ficou na promessa
    Visto em 1973 no CINE CENTENÁRIO de Ribeirão Preto.
    Mantive o texto da época.