Loucuras de Verão
    3,4
    Você assistiu Loucuras de Verão ?

puaba
    puaba

Enviada em 25 de agosto de 2014
    Em “American Graffit ” Lucas inova o cinema na época e provoca encantamento a cada revisão, ao fazer um filme que reflete as angústias de jovens que se veem obrigados a tomar decisões por si sós e descobrir o que querem da vida. A naturalidade como Lucas retrata esse universo num tom praticamente documental encanta e diverte muito, reservando sequências hilárias, como um balão com água que acerta o rosto de uma garota e esta, que deveria se irritar, acaba por não parar de rir, ou o garoto tentando comprar bebida alcoólica.
    Lucas é brilhante também ao escolher narrar cada cena com uma música especialmente pensada para ela. Intercalando momentos em que ouvimos a narração de um importante programa de rádio, as músicas aparecem para comentar as situações retratadas no filme, tornando mais envolvente o retrato da época que é construído.
    (...)
    Assim, investindo num final melancólico e optando por informar o destino de alguns de seus personagens, George Lucas prova que por trás de um talentoso produtor, criador de uma das maiores mitologias da cultura pop, havia um grande diretor, e esperamos que ele possa voltar a nos encantar com histórias mais inventivas e personagens cativantes.

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Grande clássico dos anos 70 om a direção do lendário George Lucas com um elenco recheado de estrelas em início de carreira como Richard Dreyfuss, Harrison Ford e Ron Howard. Filme indicado a cinco óscar, melhor filme, Direção, Atriz coadjuvante com Candy Clark, Roteiro original e montagem. Aqui se trata de um filme pós adolescência num ritmo estonteante com excelentes diálogos, peca em pequenos momentos com a energia necessária para alavancar o filme, mas nada que atrapalhe essa boa obra. Um filme marcante do cinema.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Achei que ia gostar,o começo com música boa, tinha tudo para dar certo,mas achei muito arrastado e os personagens sem carisma.
    Vale por Ford novinho e irreconhecível e os belos carros.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 29 de novembro de 2020
    Filme muito fraco que reduz a juventude dos anos 60, nos Estados Unidos, a um bando de débeis mentais!
    Alan
    Alan

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Filme é bom, cenas muito divertidas, boas músicas o tempo todo, além de várias estrelas em início de carreira. Valeu a pena conferir.