Ghost World - Aprendendo a Viver: Recentes críticas
Ghost World - Aprendendo a Viver
Média
3,6
89 notas
4 Críticas do usuário
5
0 crítica
4
2 críticas
3
0 crítica
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kleber Viveiros.
2 seguidores
81 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de novembro de 2023
o filme tem um ritmo lento na medida certa, tá longe de ser entediante, e conta muito bem a mensagem que quer passar. ora eu sentia raiva da enid, ora eu compreendia em algumas coisas. achei um filme muito real com ótimas interpretações!
Ótimo exemplar de 2001 com um elenco muito bom, Steve Buscemi, Scarlett Johansson e Thora Birch protagonizam essa bela história, com uma mensagem tocante e roteiro muito bem desenvolvido. Indicado ao óscar de melhor Roteiro Adaptado.
O que chamou minha atenção para querer assistir ao filme foi para ver novamente a atuação de Thora Birch, pois gostei de sua personagem em Beleza Americana. Nesse filme ela tem muito mais destaque.É engraçado porque no começo do filme ela tem um esteriótipo diferente e você pensa algo sobre ela e ao longo da história conhecemos que a imagem que ela tenta passar para as outras pessoas é totalmente diferente. Já Scarlett,que faz sua melhor amiga, achei sua personagem muito fraca. O filme é bonzinho mas esperava um final melhor. (Não é Spoiler!) Tem uma abordagem boa, mas não vai muito a fundo.
Genial! Até o momento, o melhor filme do Festival do Rio 2001. "Mundo cão" usa e abusa de um humor ácido e sensacional, que deixa o espectador impressionado a todo instante. O filme mostra a vida de duas adolescentes recém-saídas da escola e que precisam decidir o que fazer de suas vidas. A questão principal é que elas não se enquadram com a normalidade das outras pessoas e com isso vivem ridicularizando e fazendo comentários irônicos ao que presenciam, demonstrando que não se enquadram naquele mundo em que vivem. O filme tem diálogos extremamente inteligentes e cínicos, além de uma atuação estupenda de Thora Birch, que desde já é uma das minhas candidatas ao próximo Oscar. Quem também aparece muito bem no elenco é Steve Buscemi, como o problemático Seymour. Excelente filme, um dos melhores do ano sem sombra de dúvidas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade