Capitulou Sorrindo
    1 nota
    Você assistiu Capitulou Sorrindo ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

O título brasileiro deste filme é algo realmente impressionante. Como é que "The Glass Key" virou "Capitulou Sorrindo"? Esta é uma pergunta que eu realmente gostaria de fazer a quem definiu este título para o filme. Mas, deixando o título brasileiro de lado, "Capitulou Sorrindo" é apenas um razoável filme noir de investigação. A trama é bastante complexa, apenas sendo completamente perceptível ao espectador em seu final e ainda assim deixando alguns furos, principalmente em relação a cercas "coincidências" que ocorrem no decorrer do filme. Alan Ladd até tem uma boa atuação como o assistente leal e com pinta de galã Ed Beaumont, mas o filme em momento algum consegue despertar curiosidade sobre qual é a verdade por trás de toda a trama. Destaque apenas para a cena em que Ed é preso e espancado, de longe a melhor do filme exatamente por mostrar de forma crua a situação do personagem naquele instante."